Rodrigo Fernández é o novo reforço do Santos - Ivan Storti / Santos FC / Flickr
COLETIVA!

Rodrigo Fernández é apresentado e manda forte recado no Santos

Ao falar sobre seu estilo de jogo, Rodrigo Fernández não escondeu suas principais características e deixou claro que vontade não vai faltar no Peixe

Redação Publicado em 31/03/2022, às 14h11

Nesta quinta-feira, 31, o meio-campista Rodrigo Fernández foi oficialmente apresentado como novo reforço do Santos. Ao vestir a camisa de número 14 pela primeira vez, o jogador uruguaio abriu o jogo sobre os motivos que o fizeram aceitar a proposta do time brasileiro e revelou quais são suas características dentro de campo.

Em entrevista coletiva, Rodrigo Fernández contou que não pensou duas vezes quando soube da proposta enviada pelo Peixe. Segundo o jogador, a chance de atuar no clube santista é vista como um sonho por ele e por sua família. Além disso, o novo reforço da equipe projetou sua estreia sob o comando do técnico Fabián Bustos.

CANAL - SPORTBUZZ:

Eu queria vir sim ou sim. Nunca imaginei um clube tão grande como o Santos. É meu sonho e de toda minha família. [Sobre a parte física] estou bem já, vinha jogando no Paraguai, quase oito, nove partidas. E aqui estou treinando normalmente. Estou em condições de jogar, à disposição do técnico”, avaliou Rodrigo Fernández.

Questionado sobre suas características dentro de campo, Rodrigo Fernández mandou um forte recado para os torcedores do Santos. Bastante sincero, o meio-campista uruguaio se mostrou muito aguerrido e disposto a fazer o melhor com o novo clube. Segundo ele, seu estilo pode ser considerado agressivo nas quatro linhas do campo.

A apresentação completa de Rodrigo Fernández!

Vídeo: https://t.co/YIjvBW97VR pic.twitter.com/Al8uxTwx9F

— Santos FC (@SantosFC) March 31, 2022

Eu me considero um jogador muito agressivo, gosto muito de marcar e ter agressividade em campo. Creio que posso ajudar com minha agressividade. Fazer o melhor que posso para ajudar o time. Estou me adaptando. Como disse, sou um jogador muito agressivo. Às vezes, levo cartões por cortar jogadas que podem terminar em gols, por isso tenho muitos cartões”, concluiu o meia uruguaio.

Como principal característica, Rodrigo Fernández pode fazer todas as funções do meio-campo. Como uma espécie de camisa oito, o uruguaio chega com moral ao elenco do Peixe e pode ser importante para ajudar Ricardo Goulart na criação de jogadas. Apesar disso, o atleta deve ter forte concorrência, já que o clube tem muitas opções no setor.

Rodrigo Fernández já está no dia a dia do Santos (Crédito: Ivan Storti / Santos FC / Flickr)

 

Santos Rodrigo Fernández

Leia também

São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona