Robinho é um dos líderes do elenco cruzeirense - GettyImages
OPINIÃO

Robinho, do Cruzeiro, critica declaração de ex-diretor sobre reforços: "Não gostei"

Meio-campista ainda opinou sobre qual estilo deve ter o elenco da Raposa nesta temporada

Guilherme Assumpção Publicado em 17/04/2020, às 15h09

O Cruzeiro segue em busca de montar um forte time para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Nas últimas semanas, diversos jogadores têm cobrado a diretoria para que o elenco seja reforçado com qualidade. Porém, uma declaração de um ex-dirigente do clube sobre o assunto ainda repercute.

No dia 24 de fevereiro, Ocimar Bolicenho, ex-diretor de futebol, opinou que o Cruzeiro deveria buscar atletas com mais força do que qualidade para a disputa da segunda divisão. A declaração foi feita no programa “Bem, Amigos”, do SporTV.

A fala de Ocimar acabou desagradando um dos principais líderes do elenco cruzeirense. Em entrevista à Rádio Itatiaia, o meia Robinho confessou que ficou incomodado com a declaração e opinou sobre qual estilo de equipe a Raposa deve ter nesta temporada.

“Vi essa entrevista do Ocimar e confesso que não gostei. Acho que um clube como o Cruzeiro, por mais que tenha realidade de Série B, tem que entender que nosso time é de alto nível. Não adianta falar: ‘precisamos de time de Série B’. Você vai contratar quem? Qual jogador que pode jogar a Série B e não pode na Série A? É difícil”, falou Robinho.

O jogador ainda comparou as diferenças nas declarações de Ocimar com o novo diretor de futebol do Cruzeiro, Ricardo Drubscky. Para ele, a qualidade do elenco é fundamental para o sucesso em qualquer campeonato.

“Escutei e fiquei bem chateado. Guardei para mim algumas situações. E vi algumas entrevistas do Drubscky (Ricardo, que ocupou o cargo no lugar de Bolicenho) com fala totalmente diferente. A gente tem que montar time forte, independentemente da competição que vamos disputar. Vi ele (Ocimar) falando que o time precisava ser forte, mas nem com tanta qualidade. É difícil. Se não tiver qualidade, como vai ganhar o jogo?”, afirmou.

“Não adianta focar em força, em guerra, em briga e esquecer a qualidade. Vi a entrevista, não gostei, mas passou, ficou para trás. É esperar o que o Enderson vai pedir para nos ajudar. Precisamos de um time de muita qualidade”, finalizou.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Ocimar Bolicenho robinho Cruzeiro Ricardo Drubscky

Leia também

Ancelotti mostra confiança em final, mas admite: "Foram melhores"


Ex-Corinthians, atacante Jô é preso antes de jogo da Série B; entenda


Santos goleia na Série B, e Carille elogia: "Feliz pela liderança"


CBF promove programa de doações ao Rio Grande do Sul com Vinicius Júnior


Van Dijk fala sobre futuro no Liverpool: “Uma grande transição”


Crystal Palace atropela Manchester United pela Premier League