Fortaleza e River Plate se enfrentaram pela Libertadores e os argentinos levaram a melhor - GettyImages
LIBERTADORES!

River Plate domina Fortaleza e complica rival na Libertadores

Fortaleza e River Plate se enfrentaram pela Libertadores nesta quarta-feira, 13, e fizeram um confronto disputado; saiba como foi a partida entre as equipes!

Redação Publicado em 13/04/2022, às 22h55 - Atualizado em 14/04/2022, às 09h50

O Fortaleza enfrentou o River Plate, pela Libertadores, no Monumental de Nuñez, nesta quarta-feira, 13, mas não conseguiu um grande resultado. O Leão de Pici sofreu com a experiência argentina na competição e saiu de Buenos Aires com uma derrota de 2 a 0. Essa foi a segunda na competição e o time de Vojvoda se complicou na busca pela classificação para as oitavas. 

O River Plate foi amplamente dominante contra o Fortaleza. A equipe de Marcelo Gallardo não deu qualquer chances para que o Leão de Pici conseguisse surpreender e saísse do Monumental de Nuñez com um resultado diferente de uma derrota. De La Cruz e Enzo Fernández foram decisivos e balançaram as redes para garantir a vitória dos Millionarios. 

Show Player

CANAL - SPORTBUZZ:

O primeiro tempo entre River Plate e Fortaleza foi de amplo domínio dos argentinos. A equipe de Marcelo Gallardo esteve no controle dos 45 minutos iniciais, não deu chances para o Leão de Pici e abriu uma vantagem de 2 a 0 no placar logo de cara. O time de Vojvoda até começou a partida pressionando e tendo uma chance com Kayzer, mas ele não aproveitou. 

Desta forma, após a chance perdida pelo Fortaleza, o River Plate chegou ao seu primeiro gol no confronto. Aos nove minutos, Pikachu saiu jogando errado, se enrolou com a bola e perdeu para De La Cruz. O meia cruzou na área, Capixaba interceptou errado e Enzo Fernández ficou com o rebote e mandou um chute preciso para o fundo do gol.

Enzo Fernández comemorando o primeiro gol do River Plate na partida contra o Fortaleza (Crédito: GettyImages)

 

Na sequência, aos 16 minutos, Matías Suárez balançou as redes, mas o acabou sendo flagrado em impedimento e o tento foi anulado. O River Plate seguiu jogando no campo de ataque e, no final do primeiro tempo, De La Cruz pegou de primeira o rebote do escanteio e bateu para fazer um golaço e colocar o 2 a 0 no placar da etapa inicial. 

⏱️ Fim do 1º tempo. River Plate 2 x 0 Fortaleza#RIVXFOR #VamosFortaleza #Libertadores pic.twitter.com/nOVvcEbkAd

— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) April 14, 2022

O segundo tempo continuou da mesma forma. O River Plate diminuiu um pouco a intensidade, mas continuou tendo o controle do jogo com a posse de bola. O Fortaleza seguiu com dificuldades para ficar com ela e também para achar espaços na defesa rival. Sendo assim, a equipe de Marcelo Gallardo foi tocando e esperando o tempo passar. 

Com a derrota para o River Plate, o Fortaleza continuou sem pontuar na Libertadores e vai para a terceira rodada da fase de grupos da Libertadores com a necessidade de vitória. O time vai encarar o Allianza Lima no próxima dia 27 de abril e vai precisar de um resultado positivo em casa para continuar com chances de classificação. 

TORCEDOR DO RIVER JOGA BANANA NA TORCIDA DO FORTALEZA!

Na última quarta-feira, 13, o Fortaleza visitou o River Plate e saiu derrotado pelo placar de 2 a 0 e continuou sem pontuar na Libertadores. No entanto, o placar negativo entrou em esquecimento depois que um torcedor da equipe argentina jogou bananas na torcida do Leão de Pici enquanto a bola rolava no Monumental de Nuñez

Cerca de 2 mil torcedores do Fortaleza foram até a Argentina para acompanhar o jogo histórico do time diante do River Plate, mas acabaram sofrendo insultos racistas. O principal deles foi de um membro da torcida rival, que aparece comendo uma banana e jogando a casca para os fãs do Leão de Pici. Atrás deles, outros argentinos aparecem rindo da lamentável situação. 

Fortaleza River Plate Libertadores

Leia também

CBF promove programa de doações ao Rio Grande do Sul com Vinicius Júnior


Van Dijk fala sobre futuro no Liverpool: “Uma grande transição”


Crystal Palace atropela Manchester United pela Premier League


Raniele admite posição de liderança no Corinthians: “Bem tranquilo”


Estêvão marca de pênalti e revela inspiração em Veiga: “Um exemplo”


Al-Hilal vence clássico contra Al-Ahli e encaminha título saudita