Régis, meia do Hatta - Divulgação/Hatta Club
SUCESSO MUNDO AFORA!

Revelado pela Chapecoense, Régis comemora temporada no futebol árabe

Régis defende o Hatta e afirma estar vivendo o melhor momento de sua carreira; meia se apresentou ao clube árabe como reforço em agosto de 2021

Redação Publicado em 22/04/2022, às 12h59

Um dos destaques das categorias de base da Chapecoense até 2018, Régis estreou na equipe profissional do clube catarinense em 2019. No ano seguinte, foi emprestado ao Bahia e ao CRB. No início de 2021, teve boas atuações pelo time alagoano e foi contratado pelo Hatta para a temporada 2021/22.

Em seu primeiro ano no exterior, o meia revela que sempre sonhou em jogar fora do Brasil, além de contar sobre sua rápida passagem pelo Lugano, da Suíça, antes de se transferir ao futebol árabe. Ele também dá detalhes sobre sua adaptação nos Emirados Árabes Unidos e acredita que pode render ainda mais após sua primeira temporada.

Show Player

 

CANAL - SPORTBUZZ:

"Tive uma pequena passagem pelo Lugano, de apenas dois meses, mas consegui ver a intensidade do futebol europeu, e logo em seguida recebi a proposta do Hatta. Estou muito feliz, foi um ano de adaptação", afirmou Régis. "Sabemos que o primeiro ano é o mais difícil, mas consegui jogar a maioria das partidas e ajudar a equipe com gols e assistências. [...] Estou cada vez mais à vontade aqui"

Sobre as adaptações culturais e as diferenças no futebol de cada país, o meia expõe: "A principal diferença que senti foi o idioma, porque a comunicação é muito importante. Dentro de campo, em relação ao futebol brasileiro, a intensidade e competitividade são diferentes do futebol brasileiro, mas sinto que estou sendo valorizado e isso é muito importante, sentir que o trabalho está sendo reconhecido"

Régis, meia do Hatta (Créditos: Divulgação/Hatta Club)

 

Na atual temporada, Régis esteve em campo em 27 oportunidades, somando oito gols e seis assistências, comandando o setor ofensivo do Hatta. Com bons números, o meia de 24 anos afirma estar vivendo o melhor momento de sua carreira. "Acredito que todos os momentos que passei foram necessários, mas estou vivendo um momento especial", celebrou. 

"Completei o ano sem lesões, atuando em praticamente todos os jogos. Foi uma temporada que mais tive minutagem, mais participei de gols, criei jogadas, então avalio como um grande momento e uma temporada muito positiva pra mim", finalizou o meia. O Hatta entra em campo neste sábado, 23, para enfrentar o Al Hamriyah, pela primeira divisão árabe. 

هدف #حتا الثاني على #التعاون سجله اللاعب أنطونيو روزا pic.twitter.com/nFsejjRX3j

— نادي حتا الرياضي (@Hatta_fc) April 17, 2022

 

futebol europeu Hatta Club Futebol árabe Chapecoense Régis Release lugano

Leia também

Atlético-MG vence Sport e abre boa vantagem para volta da Copa do Brasil


Operário e Grêmio empatam pela ida da terceira rodada da Copa do Brasil


Bahia vence Criciúma na Fonte Nova e abre vantagem na Copa do Brasil


De volta, Gabigol é relacionado para jogo da Copa do Brasil


Vini Júnior fala sobre marcas no Real Madrid: “Estou apenas...”


Pablo Maia passa por exames e pode ser submetido a cirurgia