Renato Gaúcho responde críticas ao Grêmio no Brasileirão - GettyImages
CALMA LÁ!

Renato Gaúcho responde críticas ao Grêmio no Brasileirão e dispara: "Estou cheio de ver cavalos paraguaios"

Treinador afirmou que espera a 15ª rodada para observar os melhores times

Izabella Macedo Publicado em 25/08/2020, às 14h29

Quando Renato Gaúcho passou a utilizar alguns de seus jogadores reservas e até mesmo da base no elenco principal do Campeonato Brasileiro, muitos se perguntaram se o treinador estava realmente focado na competição.

No último domingo, 23, a equipe apenas empatou com o Vasco e fez um jogo bem abaixo da média do que o clube geralmente apresenta.

Show Player

Nesta quarta-feira, 26, o clube gaúcho tem a final do Campeonato Gaúcho pela frente, contra o Caxias, no Estádio Centenário. Em entrevista coletiva, o técnico afirmou estar de olho também no Brasileirão, apesar dos resultados nada satisfatórios até aqui.

Ao ser perguntado sobre as críticas feitas ao Tricolor, que empatou os quatro últimos jogos, o treinador falou sobre "cavalos paraguaios" na competição e garantiu que seu time segue na briga pelo título.

Um dos motivos para deixar o elenco ainda mais focado é que o Internacional, principal rival do Grêmio, está na liderança do Brasileirão e nada melhor do que uma disputa entre rivais para deixar o torneio ainda mais emocionante.

Logo depois vem o Vasco, que surpreendeu a todos por assumir a ponta no início da competição.

Em sua resposta, Renato não citou o nome de nenhum clube e foi perguntado se o título gaúcho daria tranquilidade ao elenco, que passa por algumas críticas pelos empates consecutivos.

"De cavalo paraguaio, estou cheio. Daqui a 10 rodadas vamos ver quem é quem. O meu grupo vai brigar pelo título, pode escrever. Disso não tenho dúvidas. Querem criticar com quatro ou cinco rodadas, é o direito de vocês. Pela 15ª, 16ª rodada, voltamos a conversar", disse.
"O Grêmio vai muito bem, obrigado, no Brasileiro. Estou cheio de ver cavalos paraguaios por aí, todo ano a mesma coisa. Quero ver a reta final, na chegada. Agora não estou preocupado. Podem fazer críticas a hora que bem entender, mas não vão entrar aqui. Para o meu grupo é só elogios", apontou.
Na tabela, o Grêmio é o atual nono colocado com sete pontos conquistados. Está cinco abaixo do líder Inter e a três do Vasco, que ainda tem um jogo a menos. Do quinto ao nono, estão empatados São Paulo, Santos, Fluminense, Bahia e Grêmio, respectivamente, todos com a mesma pontuação.
 
"Não escuto, não leio, não vejo (as críticas). Criticar a equipe do Grêmio, gostaria de perguntar para os gênios, o por quê das críticas. Empatou os quatro jogos e todos merecia ter vencido. Três partidas fora de casa. Essas críticas você têm todo o direito de fazer, mas não entram no grupo. Tenho elogiado e vou continuar elogiando. E está em uma final de campeonato", finalizou.
 

A partida do Gauchão diante do Caxias acontece às 21h30 (horário de Brasília) no Centenário. A segunda partida ocorre no próximo domingo, 30, na Arena.


5 itens que todo torcedor do Grêmio vai desejar ter

1- Caneca Grêmio - https://amzn.to/2pIohRz

2- Bateria Portátil Grêmio - https://amzn.to/2J8kXpK

3- Sandália Domenicca Classic Grêmio - https://amzn.to/2P3W6Hs

4- Copo Chopp Grêmio - https://amzn.to/2oR9ft3

5- Fone de Ouvido Grêmio - https://amzn.to/35Va1We

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 
 

 

 
Renato Gaúcho Campeonato Gaúcho Gauchão Grêmio Campeonato Brasileiro Caxias Brasileirão Renato Gaúcho

Leia também

Bahia vence Criciúma na Fonte Nova e abre vantagem na Copa do Brasil


De volta, Gabigol é relacionado para jogo da Copa do Brasil


Vini Júnior fala sobre marcas no Real Madrid: “Estou apenas...”


Pablo Maia passa por exames e pode ser submetido a cirurgia


Vini marca duas vezes, e Real Madrid arranca empate contra o Bayern


Vicente del Bosque assume cargo de supervisão da Federação Espanhola