Luan ainda é assunto no Corinthians, Grêmio e nas entrevistas coletivas de Renato Gaúcho - Lucas Uebel / Grêmio
CORINTHIANS AGUARDA!

Renato Gaúcho faz revelação sobre Luan no Grêmio e avisa: "O assunto vai..."

Renato Gaúcho abriu o jogo sobre a possibilidade de Luan reforçar o Grêmio nesta temporada e confirmou que aguarda algumas respostas

Lucas Miluzzi Publicado em 13/07/2023, às 09h10

Luan ainda é assunto no Corinthians, Grêmio e nas entrevistas coletivas de Renato Gaúcho. Durante a noite da última quarta-feira, 12, após a classificação para a Copa do Brasil, o meia viu Portaluppi voltar a fazer um lobby para concretizar a sua contratação. Vale destacar que não existem negociações neste momento, mas o técnico garantiu que conversou com o meio-campista e que a ideia deverá seguir em frente nos próximos dias. 

Devido ao adiamento do confronto entre Corinthians e Grêmio no Brasileirão, a equipe terá 10 dias de descanso. Sendo assim, Portaluppi vai poder realizar alguns treinamentos e também esperar pela chegada de novos reforços. Entre os atletas que espera contratar, Luan é o que gera mais expectativas no próprio treinador. Mesmo assim, ele adotou cautela em relação ao tema e aguarda respostas de outros membros da direção gremista. 

"O Luan me ligou na sexta-feira. Vou trocar uma ideia com o Antônio (vice de futebol), com o (Alberto) Guerra (presidente) e com o Luis (executivo). Eu só opino. Estávamos com esses dois jogos importantes. Amanhã vamos voltar a conversar. Falei lá atrás que é muita calma nessas horas. Sempre temos três ou quatro pessoas que opinam. Eu estava ligado nesses dois jogos. Agora o assunto vai voltar à tona e vamos trocar ideias", afirmou. 

É importante ressaltar que Luan está encaminhando um acordo com o Corinthians para definir o seu futuro no clube. Se existir uma negociação entre as partes e até mesmo uma rescisão, o meia ficaria livre no mercado da bola para acertar com qualquer outro clube. Ele não atuou na Copa do Brasil e nem no Brasileirão, por isso poderia jogar normalmente pelo Grêmio em suas principais competições. 

Luan em sua última partida pelo Corinthians / Créditos: Agência Corinthians / Rodrigo Coca

Relembre a primeira vez que Renato Gaúcho falou sobre o possível retorno de Luan ao Grêmio!

Renato Gaúcho revelou a intenção de contar com Luan de volta no Grêmio. O treinador concedeu entrevista coletiva na última sexta-feira, 7, e não escondeu o desejo de contar com o meio-campista que está afastado no Corinthians. Vale destacar que o jogador sofreu algumas agressões na última terça-feira, 4, em um motel na zona oeste de São Paulo. Além disso, é importante lembrar que ele não tem mais espaço no elenco de Vanderlei Luxemburgo

"Comigo aqui, ele fazia algumas coisas que está fazendo em São Paulo. Mas era o primeiro a chegar no treino, era último a ir embora e rendia no campo. Comigo o Luan rendeu e rendeu muito. Após o jogo contra o Bahia, eu conversei com o Guerra no vestiário e troquei algumas ideias de trazer o Luan de volta. Vamos deixar passar esses dois jogos (contra Botafogo e Bahia) para ver". afirmou. Vale destacar que Renato Gaúcho não prometeu a contratação de Luan e revelou que a decisão passará pelo presidente do Grêmio. 

"Se a gente bater o martelo de trazer, aí é com o presidente. Tem que ver com o presidente, executivo. Ninguém está prometendo. Mas comigo sempre foi um grande profissional, se entregou dentro dos jogos e treinos. Eu falo que não gosto de trabalhar com jogador santo, gosto de quem é um pouco fora da casinha, mas no final de semana ele dava dor de cabeça para adversário. Mas sempre treinou, jogou e nos ajudou. É uma ideia que a gente vai amadurecendo para ver semana que vem", explicou.


 

Mercado da Bola Grêmio Corinthians Renato Gaúcho Luan

Leia também

Brasileiro do Porto entra na mira do Barcelona, diz jornal espanhol


Presidente da CBF é sincero sobre possível paralisação do Brasileiro


Marcelo elogia resistência em vitória do Flu: “Saber sofrer”


Endrick pode ter apenas sete jogos até deixar o Palmeiras; confira


Douglas Costa enaltece melhorias no Fluminense: “Evolução”


Mbappé se despede oficialmente do PSG: “Precisava disso”