Renato Gaúcho reconhece superioridade do Flamengo e projeta partida diferente no Maracanã - GettyImages
FICA A DICA!

Renato Gaúcho alfineta Flamengo e manda recado: “Perderam uma grande oportunidade”

Treinador gremista reconheceu um rendimento abaixo do esperado e se mostrou confiante

Pedro Ungheria Publicado em 03/10/2019, às 08h46

Como já diria um dos mandamentos do futebol: “O jogo só acaba quando termina”. Esta frase tem servido de mantra para Renato Gaúcho nos últimos tempos.

Após uma classificação emblemática contra o Palmeiras, onde o Grêmio reverteu a derrota fora de casa e carimbou a passagem para a semifinal do torneio, ele mostrou que não se deve subestimar seus jogadores.

Após a partida da última quarta-feira, 2, na Arena do Grêmio, o treinador reconheceu uma certa superioridade por parte do Flamengo, que, mesmo com o empate, chegou a balançar as redes outras três vezes, sendo todas anuladas pelo VAR.

Em seu ponto de vista, o clube carioca perdeu uma grande oportunidade de garantir um placar bem tranquilo para o jogo de volta, porém, o empate faz com que tudo siga em aberto para o próximo capítulo desta semifinal.

“A gente não viu a bola no 1º tempo. Assistimos o Flamengo jogar. A verdade é que o Flamengo perdeu uma grande oportunidade de matar a classificação. O Grêmio não vai jogar tão mal assim no Maracanã”, disse ele.

Ainda no assunto, Renato reforçou o fato de que o futebol apresentado pelo tricolor gaúcho foi bem abaixo do que estão acostumados a apresentar. Parabenizando o adversário, ele ainda chegou a citar o quanto vê o elenco do Flamengo forte com jogadores de nível altíssimo.

“Para o Grêmio, pelo o que aconteceu na partida de hoje, o resultado foi bom, mas tenho que lembrar vocês, o jogo ainda não acabou. Contra o Palmeiras a situação era pior e ainda conseguimos reverter”, pontuou o treinador.

Por fim, Portaluppi pontuou que o fato de não poder contar com três de seus principais jogadores, Leonardo, Pedro Geromel e Jean Pyerre, fez com que o entrosamento entre os 11 representantes gremistas dentro de campo não fosse dos melhores. 

Pedro Geromel Grêmio Flamengo Jean Pyerre Libertadores Renato Gaúcho jorge jesus

Leia também

PSG chega ao 12º título francês sem nem precisar entrar em campo


Tite pede ‘passo atrás’ para Flamengo após derrota: “Procurar simplificar”


Manchester City bate Nottingham Forest fora de casa e encosta no Arsenal


Botafogo bate Flamengo no Maracanã e vira líder do Brasileirão


Bahia x Grêmio: VAR aponta ofensa de Diego Costa a quarto árbitro


Arsenal quase desliza, mas vence Tottenham e dispara na liderança