Renata Fan saiu em defesa do jogador do Internacional - Reprodução / Instagram
OPINIÃO!

Renata Fan quebra o silêncio sobre acusação feita por Edenilson

Durante seu programa de TV, Renata Fan avaliou a polêmica do jogo entre Internacional e Corinthians, já que Edenilson acusou Rafael Ramos de racismo

Redação Publicado em 16/05/2022, às 18h13 - Atualizado às 19h57

Nesta segunda-feira, 16, a apresentadora Renata Fan movimentou as redes sociais ao dar sua opinião sobre o caso envolvendo o volante Edenilson, do Internacional, e o lateral Rafael Ramos, do Corinthians. No último final de semana, o jogador do Timão foi acusado de racismo durante partida do Brasileirão e chegou a ser detido pela polícia.

Depois de pagar fiança, Rafael Ramos foi liberado e vai responder a acusação em liberdade. Sobre o caso, Renata Fan saiu em defesa de Edenilson e afirmou que as coisas devem ser investigadas com muita seriedade. Segundo ela, o jogador do Internacional não pode ter seu lado da história ignorado, já que se sentiu ofendido depois da suposta injúria racial.

CANAL - SPORTBUZZ:

Eu conheço muito bem o Edenílson, dos poucos jogadores que eu possa falar algo no futebol brasileiro. Pela longevidade, ética, como se comportou em outros clubes, é um líder. Para ele ter ficado dessa maneira, realmente, razão ele teve e ninguém pode discordar disso. Agora, a questão da intenção, quem vai ter que buscar prova é a polícia e depois a Justiça”, disse.

Porque tem que ser provada, mas é algo muito grave. Isso tem que ser averiguado e levado a sério. Independentemente da conclusão, isso não pode acontecer. Futebol não pode mais ser um lugar onde as pessoas escondem o crime, deixam de lado e a impunidade existe”, completou Renata Fan durante o programa ‘Jogo Aberto’.

Renata Fan saiu em defesa de Edenilson (Crédito: GettyImages)

 

O CASO!

O Corinthians se viu em uma situação bastante complicada no último sábado, 14, depois que o jogador do Internacional, Edenilson, acusou Rafael Ramos de injúria racial. De acordo com as informações do portal "UOL", o atleta Alvinegro acabou sendo preso em flagrante, autuado e foi detido no posto policial do estádio Beira-Rio.

No entanto, apesar da detenção, depois da 0h, o Corinthians fez o pagamento da fiança, em espécie, para liberar Rafael Ramos, que agora vai responder em liberdade. A publicação destaca que o valor da fiança foi de R$ 10 mil, e confirmado pelo delegado Carlo Butarelli, da Polícia Civil do Rio Grande do Sul.

Ainda de acordo com as informações da Polícia Civil, a prisão em flagrante aconteceu depois da queixa de Edenilson e do relato na súmula da partida. O documento oficial do confronto registrou a acusação do jogador do Internacional e ainda detalhou a conversa entre os atletas durante os cinco minutos de paralisação do jogo. 

Mais uma vez, um lamentável caso de racismo é registrado em nosso futebol. Desta vez, em nossa casa, contra um jogador do Inter. Na partida deste sábado, pelo Brasileirão, Edenilson relata ter sofrido injúria racial por parte de Rafael Ramos, atleta do Corinthians.

— Sport Club Internacional (@SCInternacional) May 15, 2022

 

Renata Fan Renata Fan Edenilson Rafael Ramos Internacional

Leia também

Internacional e Atlético-GO empatam no Beira-Rio pelo Brasileirão


Juventude e Athletico-PR empatam no Alfredo Jaconi pelo Brasileirão


Fortaleza e Bragantino empatam no Castelão pelo Campeonato Brasileiro


Felipe Melo derruba Breno Bidon após gol do Corinthians e gera revolta


Renato Gaúcho explica saída precoce contra Bahia e desabafa: “Tirei…”


Bahia zomba Renato Gaúcho após tirar reservas de campo: “Calma, calabreso”