Torcida do Corinthians já protagonizou mais de uma invasão; confira! - GettyImages
O TIME DO POVO!

Relembre as principais invasões protagonizadas pela torcida do Corinthians

Torcida do Corinthians já protagonizou mais de uma invasão; confira!

Pedro Ungheria Publicado em 13/10/2019, às 13h16

Considerado um dos maiores clubes de todo o Brasil, o Corinthians sempre carregou consigo uma história de muita fidelidade com seus torcedores. Desde os primórdios, os amantes do clube sempre deixaram clara a importância que o mesmo possui em suas respectivas vidas.

Com isso, neste ano de 2019, o Alvinegro do Parque São Jorge resolveu homenagear seus fiéis escudeiros e estampou na terceira camisa do clube um dos momentos mais emblemáticos de sua história, que foi a invasão ao Maracanã, em 1976, na partida pela semifinal do Campeonato Brasileiro.

Porém, não foi só uma vez que o Time do Povo protagonizou cenas inesquecíveis nas arquibancadas do Brasil e até mesmo do outro lado do mundo! 

Antes de falarmos das demais, vamos explicar como foi o fatídico 5 de dezembro. Ao todo, 146.043 pessoas marcaram presença no estádio carioca. Acredita-se que tenha sido a representação mais clara de um estádio meio a meio na história do futebol brasileiro. Cerca de 70 mil corintianos marcaram presença na semifinal do Brasileirão e voltaram para São Paulo felizes da vida.

No ano seguinte, em 1977, o Corinthians chegou à final do Paulistão e poderia conquistar o título dentro do Estádio do Morumbi, contra a Ponte Preta, e quebrar o jejum de 23 anos sem conquistar nenhum título. A partida protagonizou o maior recorde da história da casa do tricolor paulista, estima-se que 140 mil pessoas estiveram no Morumbi naquela tarde.

Depois disso, em 2000, 24 anos após a primeira invasão, a massa corintiana voltou para o Maracanã. Desta vez, o motivo foi a final do 1º Mundial de Clubes da Fifa, onde Timão enfrentou o Vasco. Foram quase 300 ônibus saindo de São Paulo com rumo ao Rio de Janeiro. Mais de 30 mil torcedores do Corinthians presentes no estádio puderam acompanhar o título do Timão após a vitória nos pênaltis.

Por fim, a mais recente foi em 2012, quando o Corinthians conquistou o título inédito da Libertadores da América, muitos acreditaram que o Japão contaria com um número pequeno de torcedores, porém, enganaram-se! Já na partida do clube, no Aeroporto de Guarulhos, cerca de 14 mil torcedores encenaram uma linda festa.

Já do outro lado do mundo, estima-se que aproximadamente 30 mil corintianos de todos os lugares do mundo foram para Terra do Sol Nascente, onde viram de perto Paolo Guerrero marcar contra o Chelsea e conquistar o título tão sonhado pela Fiel.

Fluminense Chelsea Libertadores Corinthians Brasileirão torcida Mundial

Leia também

Após ser reintegrado, John Kennedy volta a ser afastado no Fluminense


Presidente do Inter revela propostas milionárias por jogadores


LALIGA: Lewandowski crava hat-trick pelo Barcelona e faz promessa


Emiliano Díaz publica despedida do Vasco: “Para sempre”


Cássio desabafa após perda da vaga, mas garante: "Que líder eu seria…"


John Kennedy se pronuncia após afastamento por indisciplina: "Não foi…"