Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESCLARECIMENTO!

Vagner Love comenta sobre protestos de torcida organizada: “Não pressiona, não”

Atacante fez questão de esclarecer detalhes do momento conturbado que passa o Corinthians

SportBuzz Digital Publicado em 20/09/2019, às 13h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vagner Love - Divulgação/Ana Canhedo
Vagner Love - Divulgação/Ana Canhedo

Na manhã desta sexta-feira, 20, o Centro de Treinamento Joaquim Grava amanheceu mais agitado do que o comum. A principal torcida organizada do Corinthians, a Gaviões da Fiel, organizou um protesto contra a má fase que o clube apresenta nestas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana.

Em coletiva de imprensa, que já estava agendada, o clube optou por escalar Vagner Love, com toda sua experiência, para dissertar sobre os assuntos que seriam abordados pelos jornalistas. Questionado sobre o ato protagonizado pelos torcedores, o craque disse que este tipo de atitude não causa pressão interna no elenco.

“Não pressiona, não. Nós jogadores internamente nos cobramos. Sabemos do resultado ruim desta semana e estamos nos cobrando muito pela derrota na semifinal. Do jeito que eles estão nos cobrando, a gente também está nos cobrando. Temos que mudar a atitude. Falei depois do jogo sobre ter mais atitude, nos cobrar e fazer melhor”, disse ele.

Ainda no assunto, o atacante revelou que não é justo culpar apenas o treinador pelos resultados, em seu ponto de vista, ambas as partes estão envolvidas neste momento conturbado, tanto Carille, quanto o elenco que entra em campo.

“Carille não é retranqueiro. Tivemos melhorias significantes na parada da Copa. Tínhamos números muito abaixo. Carille nos fez melhorar em vários aspectos, vários setores, a cobrança não pode cair no Carille, é em todos. Ele monta a estratégia e nós temos que executar. Não fizemos bom jogo. É 50% culpa dele, e 50% dos jogadores. Assim dividimos no Corinthians", falou o jogador.

O Timão volta aos gramados no próximo sábado, 21, às 19h, na partida contra o Bahia pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.