Oito mil torcedores puderam assistir a final da Copa da Liga Inglesa, entre Manchester City e Tottenham, no Estádio de Wembley - Getty Images
TORCEDORES LIBERADOS!

Reino Unido permite torcida nos estádios nas últimas rodadas da Premier League

Governo local autoriza entrada de torcedores nas rodadas finais da liga e na final da Copa da Inglaterra

Redação Publicado em 10/05/2021, às 17h00 - Atualizado às 17h57

Com a grande melhora da pandemia apresentada nos países que compõe o Reino Unido (Inglaterra, País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte), o primeiro-ministro, Boris Johnson, em entrevista coletiva nesta segunda-feira, 10, autorizou a volta de torcedores aos estádios a partir da próxima segunda-feira, 17.

A Inglaterra apresentou grande melhora no número de casos de coronavírus. O país está com uma média de 1700 contaminados por dia, sendo que, em média, apenas nove deles são vítimas fatais.

Com isso, em estádios maiores, ao ar livre e com cadeiras será permitida a entrada de até 10 mil torcedores. Arenas menores serão limitadas a 4 mil torcedores ou 50% de sua capacidade. Já na final da Copa da Inglaterra, o governo liberou 21 mil torcedores no Estádio de Wembley, para a decisão entre Chelsea e Leicester City.

 

Além disso, o governo inglês tem pressionado a UEFA para que a final da Champions League, já que será disputada entre dois clubes ingleses (Manchester City e Chelsea) também seja realizada no estádio de Wembley.

Marcada inicialmente para Istambul, a decisão está em discussão já que o governo inglês colocou a Turquia na "zona vermelha", devido aos casos de covid-19 no país. Sendo assim, não está descartada a possibilidade da ida de torcedores à grande final da Liga dos Campeões, mas nada ainda foi resolvido.

 

Champions League Chelsea Final Torcida no Estádio Manchester City Copa da Inglaterra Liga dos Campeões torcedores Reino Unido Leicester City

Leia também

Flamengo vence na Copa do Brasil, mas Tite reconhece nível abaixo


Fortaleza e Vasco empatam sem gols pela ida da Copa do Brasil


Bragantino sofre golaço no fim e empata com Sousa na Copa do Brasil


Athletico-PR sofre virada nos acréscimos, e é derrotado na Copa do Brasil


Fluminense pressiona Sampaio Corrêa, e leva vantagem na Copa do Brasil


Borussia vence PSG, e leva vantagem para volta da Champions League