Real Madrid vence o Granada por 2 a 1 e mantém diferença para o Barcelona na tabela de classificação - GettyImages
CAMPEONATO ESPANHOL!

Real Madrid vence o Granada por 2 a 1 e fica a uma vitória do título do Campeonato Espanhol!

Equipe merengue esta cada vez mais com vantagem em relação ao Barcelona para levantar a taça com tranquilidade

Izabella Macedo Publicado em 13/07/2020, às 18h57

Nesta segunda-feira, 13, Granada e Real Madrid se enfrentaram pelo jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Espanhol.

O time merengue já entrou em campo com uma missão importante: voltar a abrir quatro pontos de vantagem para o Barcelona e assim, estar a uma vitória do título. 

Com a nona vitória no torneio, a equipe de Zidane está a uma vitória do título do Campeonato Espanhol.

Já os donos da casa tem a intenção de  seguir acumulando vitórias e evitar qualquer deslize que possam ocasionar queda na tabela, tendo em vista que, atualmente, o Granada se encontra em nono lugar, o momento é dos melhores, afinal, nos três últimos jogos foram duas vitórias e um empate.

Com relação a escalação da equipe merengue, Casemiro foi o único jogador brasileiro que apareceu entre os titulares.

📋✅ ¡Nuestro XI inicial 🆚 @GranadaCdeF! #RMLiga | #GranadaRealMadrid pic.twitter.com/JeCU1btKHY

— Real Madrid C.F.⚽ (@realmadrid) July 13, 2020

O primeiro tempo já começou sendo totalmente do Real Madrid. Modric teve uma boa chance apenas aos dois minutos de jogo, mas encontrou a defesa do Granada para tirar a oportunidade de abrir o placar.

Apesar disso, o dia era do clube merengue, que conseguiu estufar as redes aos nove minutos de jogo depois que Mendy avançou pelo lado esquerdo após passe de Casemiro, entrou na área, cortou a marcação e arriscou o chute com pouco ângulo. A finalização saiu forte e o goleiro Rui Silva não pegou.

10' | 0-1 | ¡GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLAAAAAZO de @ferland_mendy! #GranadaRealMadrid | #FIFA20 pic.twitter.com/5llzXWTowo

— Real Madrid C.F.⚽ (@realmadrid) July 13, 2020

Logo após o gol, o Granada tentou reverter em uma jogada de bola parada. Herrera cabeceou após cruzamento, mas desperdiçou mandando a bola para fora.

Desperdício esse que foi muito bem aproveitado pelo elenco de Zidane, que ampliou o placar com Benzema, que marcou o 19º gol do artilheiro do time no Espanhol. Ele recebeu de Modric, avançou dentro da área, cortou para o pé direito e estufou a rede para ampliar a vantagem.

16' | 0-2 | ¡GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL de Monsieur Karim @Benzema! #GranadaRealMadrid | #FIFA20 pic.twitter.com/Dy5Tg0Qs9h

— Real Madrid C.F.⚽ (@realmadrid) July 13, 2020

Mesmo com a vantagem, Real seguiu trabalhando a bola no campo de ataque, mas ainda bem ligando e buscando uma brecha na marcação do adversário.

Benzema acionou Isco na área, mas arbitragem pegou impedimento do camisa 22. O jogador tentou novamente e foi até a linha de fundo e cruzou para trás, mas Gil Dias fez o corte.

O Granada teve uma oportunidade de ouro aos 35 minutos após cobrança de falta. Na sobra, Víctor Díaz levantou novamente e achou Domingos Duarte, que cabeceou para boa defesa do goleiro.
 
Antes do apito final do primeiro tempo, o Real teve mais duas chances, a primeira chegou com Modric, que deu um lindo passe para Benzema, que dominou na área e encheu o pé. Rui Silva saltou para espalmar e evitar o terceiro gol do Real Madrid.
 
Já aos 43, o goleiro saiu mal do gol após cruzamento de Mendy e Isco ficou com a bola na entrada da área. Ele chutou, mas a bola foi desviada por Germán Sánchez.
 
Antes de encerrar, Isco puxou o contra-ataque para o Real Madrid, caiu e pediu falta, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Sergio Ramos e Carlos Fernández se desentenderam. Árbitro conversou com os dois antes de autorizar cobrança de falta do Granada.
 
A volta do intervalo começou bem para o Granada, que aos quatro minutos diminuiu. Casemiro vacilou na saída de bola e foi desarmado. Herrera avançou e deu ótimo passe para Machís, que chegou na cara de Courtois e superou o goleiro do Real Madrid. 

⏱️50' |1⃣-2⃣| #GranadaRealMadrid

¡¡¡¡¡GOL GOL GOL GOL GOL GOL GOL GOL GOL GOL GOL GOL GOL DEL GRANADAAAAA!!!!!

¡¡GOOOOOOL DE @Darwin_Machis!!#EternaLucha pic.twitter.com/9fL3GAulq4

— Granada C.F. ❤️⚪️ (@GranadaCdeF) July 13, 2020
 
Após o gol, o Granada ficou mais confiante e arriscou com mais perigo ao gol do líder do campeonato. Puertas cruzou pela direita e Machís chegou batendo de primeira na área, mas a bola passou à esquerda de Courtois.
 
Tendo que lidar com a aparente melhora do Granada no segundo tempo, o Real chegou novamente, mas desta vez com Rodrygo , que entrou na segunda etapa. O jogador cruzou da esquerda e Benzema armou o chute de pé esquerdo, mas errou a bola.
 
Ainda assim, o Granada não desistiu e viu Domingos Duarte se aventurando no ataque, partidno para jogada individual sobre Mendy e sendo parado com falta por Casemiro muito perto da área. 
 
Aos 34 minutos e depois de cobrança de escanteio, Germán Sanchéz chegou para cabecear, não achou nada e trombou com Casemiro. A bola bateu em Mendy e ficou perto do gol, mas ninguém conseguiu tocar para concluir. A arbitragem interrompeu marcando falta de ataque do Granada.
 
O Real Madrid tomou muito sufoco com as investidas do Granada na segunda etapa e quase levou o empete por duas vezes. Primeiro, Antonin arriscou o chute no canto e viu Courtois espalmar no canto direito.
 
Depois, Azeez chegou para completar o cruzamento com o goleiro batido no lance e Sergio Ramos tirou em cima da linha!
 

O Granada foi com tudo para o ataque em busca do empate nos minutos finais e até mesmo o goleiro Rui Silva tentou o cabeceio na cobrança de escanteio, mas a batida não foi boa o suficiente para conseguir o empate.

A próxima partida do Real Madrid acontece na próxima quinta-feira, 16, às 16h (horário de Brasília) diante do Villareal. Enquanto o Granada pega o Mallorca também na quinta-feira e no mesmo horário da partida da equipe merengue. 

5 itens que os torcedores do Real Madrid vão amar

1- Mochila G Sport Real Madrid - https://amzn.to/2BAyFO7

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/31DrYp5

3- Livro Maquete 3D Estádio Real Madrid Bernabéu - https://amzn.to/2WbfsMC

4- Placa Decorativa Real Madrid - https://amzn.to/32QuM3P

5- Boné Real Madrid  - https://amzn.to/2BEbjXO

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

 

 

 
Karim Benzema Real Madrid Granada Mendy Campeonato Espanhol Casemiro Benzema

Leia também

Fluminense sofre goleada, e Diniz promete melhorias: “Não é...”


Internacional e Atlético-GO empatam no Beira-Rio pelo Brasileirão


Juventude e Athletico-PR empatam no Alfredo Jaconi pelo Brasileirão


Fortaleza e Bragantino empatam no Castelão pelo Campeonato Brasileiro


Felipe Melo derruba Breno Bidon após gol do Corinthians e gera revolta


Renato Gaúcho explica saída precoce contra Bahia e desabafa: “Tirei…”