Manchester City e Liverpoool vão fazer a final da Champions League - GettyImages
THE CHAMPIONS!

Real Madrid e Liverpool fazem final da Champions League

Real Madrid e Liverpool vão decidir a Champions League e prometem fazer um confronto de tirar o fôlego dos torcedores; confira detalhes!

Redação Publicado em 04/05/2022, às 18h48

Liverpool e Real Madrid vão fazer final da Champions League. Após duas grandes semifinais, os rivais ingleses e espanhóis vão se encontrar na temporada e pela decisão de uma Liga dos Campões. Essa vai ser a terceira vez que dois times se encontram numa final do torneio. Na duas oportunidades, os Reds conquistaram uma e os Merengues conquistaram a outra e a revanche virá novamente para os dois. 

O primeiro time a se classificar para a final da Champions League desta temporada foi o Liverpool. Depois de uma partida de ida com uma vitória tranquila por 2 a 0, a volta não foi das mais fáceis para a equipe de Jurgen Klopp. Logo nos 45 minutos inciais, o Villarreal encaixou dois gols e tirou a confortável vantagem que os Reds tinha para o confronto na Espanha.

CANAL - SPORTBUZZ: 

No entanto, para o segundo tempo, o Liverpool mudou o panorama dos jogos e Luis Díaz foi peça fundamental para os Reds. O atacante chamou a responsabilidade, marcou o gol de empate e viu Mané e Fabinho ajudarem na vitória de virada por 3 a 2. Com o placar fora de casa, o time de Klopp se garantiu na decisão da Liga dos Campeões da Europa. A última foi na temporada de 2018/19, quando foi campeão contra o Tottenham.

Com a vaga na final, o Liverpool esperou o jogaço entre Real Madrid e Manchester City para saber quem iria enfrentar nesta fase da Champions League. Contra todas expecatativas, os Merengues conquistaram uma virada heróica diante dos rivais ingleses. Com o brilho de Rodrygo e o faro de gol de Benzema, os madrilenhos avançaram na Liga dos Campeões. 

Manchester City e Liverpool disputam o título da Champions League (Crédito: GettyImages) 

 

Num dos confrontos mais emocionantes da temporada, o Manchester City não conseguiu superar o maior campeão da Liga dos Campeões e o Madrid vai para a França em busca do seu 14º título do torneio. Se no primeiro jogo sobrou gols e o confronto terminou em 4 a 3, os Cityzens economizaram na segunda partida, fizeram o 1 a 0, mas viram Rodrygo e Benzema marcarem e vencerem por 3 a 1. Pela 17ª vez, o Real está na briga pela Champions League. 

Quando vai ser a final da Champions League?

Liverpool e Real Madrid vão decidir a final da Champions League (Crédito: GettyImages)

 

A final da Champions League entre Liverpool e Real Madrid vai ser realizada no próximo dia 28 de maio. O confronto entre as duas equipes será realizado na França, no Stade de France , e pode marcar o 14º título da Liga dos Campeões na história dos Merengues ou o sétimo dos Reds, que estão entre os maiores vencedores da competição.  


 

Liverpool Manchester City Champions League

Leia também

Artur Jorge prega cautela após vitória do Botafogo em clássico


Thiago Silva confirma saída do Chelsea e faz promessa: “Pretendo...”


Inter: Coudet desabafa sobre clima hostil no Beira-Rio após empate


Oliveira deixa Cássio no banco do Corinthians e crava: “Assunto nosso”


Fluminense sofre goleada, e Diniz promete melhorias: “Não é...”


Internacional e Atlético-GO empatam no Beira-Rio pelo Brasileirão