Real Madrid em campo na goleada sofrida diante do Barcelona - GettyImages
COMPLICADO

Real Madrid é detonado por imprensa catalã após goleada do Barcelona

Real Madrid foi alvo de diversas análises e críticas pela forma como atuou na goleada sofrida para o Barcelona, por 4 a 0, no clássico do final de semana

Redação Publicado em 21/03/2022, às 07h27 - Atualizado às 10h18

O Real Madrid ainda teve que enfrentar as análises, críticas e zoações depois da goleada por 4 a 0 sofrida para o Barcelona, neste domingo, 20. O que mais chamou a atenção foi o fato de o clássico não ter ganhado tanta notoriedade por conta da grande distância entre as equipes na tabela de classificação, apesar de toda a história e rivalidade existente entre elas.

A vitória construída pela equipe comandada por Xavi se tornou um dos placares mais elásticos da história do clássico espanhol e gerou diversos tipos de sentimentos pelo lado da imprensa, que  exaltou a força do Barcelona em dar a volta por cima e golear o maior rival. Já pelo lado do Real Madrid, palavras não foram poupadas para as críticas. 

Canal - SportBuzz

Um exemplo disso é que em Madrid, os veículos publicaram suas matérias adotando um tom de incredulidade. O "Marca" escreveu nesta segunda-feira, 21, uma manchete que diz: "Tapa que nos dói", afirmando que "o Barcelona passeou no Bernabéu" no primeiro clássico no estádio dos merengues depois de dois anos.

O jornal ainda ressaltou que Courtois foi o responsável por evitar que a goleada fosse ainda maior, e que a ausência de Benzema fez "o líder desaparecer". Já o "As" fez referência ao uniforme do Real Madrid para o confronto. O time deixou o tradicional branco e entrou em campo com seu segundo uniforme, totalmente preto.

Real Madrid é goleado pelo Barcelona no El Clásico (Crédito: GettyImages)

 

Esse fato fez com que a publicação criasse a manchete "Noite negra" para exemplificar o que foi a atuação da equipe na partida. "O Barça de Xavi destroça o pior Real Madrid", escreveu o jornal em sua capa. Se por um lado Madri não acreditava no que havia acabado de ver, na Catalunha os veículos foram à loucura com o triunfo.

💬 @nachofi1990: "Esto es el @realmadrid y hay que levantarse."#ElClásico pic.twitter.com/ImxE4c99S5

— Real Madrid C.F. (@realmadrid) March 20, 2022

Além de toda a crise enfrentada pelo clube, o Barcelona não vencia o clássico há três anos. Por isso, o jornal "Sport" usou o mesmo tom de Piqué para dizer que "o Barcelona está de volta" e "humilhou o Real Madrid no próprio estádio". O título escolhido para ilustrar a grande partida foi: "Encantados por voltar a ganhá-los".

Já o "Mundo Deportivo" usou uma frase espanhola para comentar a surpreendente goleada e também ressaltou: "o Barcelona voltou". O jornal ainda falou em uma "humilhação absoluta" que deu fim aos três anos de jejum catalão no El Clásico. Vale lembrar que nos seis jogos anteriores, foram cinco vitórias do Real Madrid e um empate.


 

 

Barcelona El Clásico Real Madrid

Leia também

Após ser reintegrado, John Kennedy volta a ser afastado no Fluminense


Presidente do Inter revela propostas milionárias por jogadores


LALIGA: Lewandowski crava hat-trick pelo Barcelona e faz promessa


Emiliano Díaz publica despedida do Vasco: “Para sempre”


Cássio desabafa após perda da vaga, mas garante: "Que líder eu seria…"


John Kennedy se pronuncia após afastamento por indisciplina: "Não foi…"