Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EL CLÁSICO

Benzema já superou CR7 em El Clasico? Confira os números!

Benzema pode entrar em campo contra o Barcelona em seu El Clásico de número 43; confira os números do craque francês contra o maior rival do Real Madrid!

Lucas Cesare Publicado em 20/03/2022, às 06h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Benzema pode entrar em campo contra o Barcelona em seu El Clásico de número 43 - Getty Images
Benzema pode entrar em campo contra o Barcelona em seu El Clásico de número 43 - Getty Images

Benzema chamou a responsabilidade e se tornou o grande nome do elenco do Real Madrid após a saída de Cristiano Ronaldo. Recentemente, o atacante francês marcou os três gols que garantiram a vitória e a classificação histórica da equipe merengue sobre o Paris Saint-Germain, na UEFA Champions League, e de quebra ainda se tornou o terceiro maior artilheiro da história do clube espanhol.

No próximo domingo, 20, o Real Madrid enfrenta o Barcelona pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol e, caso entre em campo, Benzema disputará sua partida de número 43 contra a equipe blaugrana. O camisa 9 é o atual artilheiro da La Liga, com 22 gols, e balançou as redes em todas as últimas cinco partidas que esteve em campo (somando todas as competições).

CANAL - SPORTBUZZ: 

Apesar de todo o protagonismo nos últimos anos e dos ótimos números, Benzema ainda está distante de Cristiano Ronaldo quando o assunto são gols marcados sobre o rival Barcelona. O português é o vice-artilheiro do ‘El Clásico’, com 18 bolas na rede, ficando atrás apenas de Lionel Messi, que marcou 27 vezes.

Entretanto, o atacante tem feito por merecer um lugar entre os melhores, e já ocupa a 9ª posição na lista dos maiores goleadores do ‘El Clásico’, juntamente com o uruguaio Luis Suárez, com 11 gols marcados. Além disso, o francês é o único jogador em atividade do Top-10 que ainda disputa o clássico e pode melhorar seus números, já que Cristiano Ronaldo, Messi e Suárez, não atuam mais por nenhuma das duas equipes.

Benzema é um dos artilheiros da história do El Clásico
Benzema é um dos artilheiros da história do El Clásico - Getty Images

Sendo assim, é fato que Karim Benzema ainda está muito distante de superar Cristiano Ronaldo na história do ‘El Clásico’. O português bateu recordes atrás de recordes vestindo a camisa do Real Madrid, se tornou o maior artilheiro da história do clube (com folga) em nove temporadas e conseguiu feitos que dificilmente serão alcançados.

Apesar disso, o atacante francês ainda pode entregar muito vestindo a camisa branca, tem feito a diferença quando o time precisa dele e, não só está marcado como um dos maiores jogadores da história do clube merengue, como é um dos melhores jogadores do mundo em atividade nos dias atuais.