Ramon Menezes prepara sua comissão técnica - Rafael Ribeiro / CBF
COMANDANTE INTERINO!

Ramon Menezes prepara sua comissão para comandar a Seleção Brasileira

Ramon Menezes, treinador interino da Seleção Brasileira, realizou sua primeira reunião no cargo e prepara sua comissão para comandar a equipe em amistoso contra Marrocos

Redação Publicado em 16/02/2023, às 19h52

Treinador da equipe que saiu vencedora do Campeonato Sul-Americano sub-20, Ramon Menezes será o comandante interino da Seleção Brasileira na próxima data Fifa. Nesta quinta-feira, 16, o técnico realizou sua primeira reunião no cargo e começou os preparativos para a convocação que deve ser divulgada no dia 3 de março.

Para formar a sua equipe, Ramon foi presenteado com o banco de dados utilizado e montado pela comissão técnica de Tite. A equipe de analista manteve um quadro fixo de 50 jogadores que estão no radar da Seleção Brasileira. O número é variável, pode aumentar ou diminuir de acordo com as avaliações que a comissão irá realizar.

Show Player

Ramon recebeu o aval de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, para convocar a Seleção Brasileira da maneira que bem entender para enfrentar Marrocos, em amistoso realizado em Tânger, no dia 25 de março. Como está trabalhando na função de interino, o treinador segue na equipe sub-20 também, participando dos treinamentos e preparativo para o Mundial da categoria.

No sub-20, o treinador chegou apenas com um auxiliar fixo de sua comissão, Thiago Koloski. O restante da equipe foi montada com profissionais convidados de outros clubes brasileiros. Agora na Seleção principal, Ramon terá que montar sua equipe por inteiro, enquanto a CBF segue focando em contratar um técnico permanente para a função.

Ramon Menezes comandando treino da Seleção Brasileira sub-20 (Crédito: Rafael Ribeiro / CBF)

 

Da equipe técnica de Tite, apenas três nomes permaneceram na CBF. Thomaz Araujo e Bruno Baquete, analistas de desempenho, formam um trio de remanescentes com o fisiologista Guilherme Passos. Vale ressaltar que Ramon sempre teve boas relações com a comissão que trabalhou na equipe principal, estreitando os laços e dividindo informações antes mesmo da Copa do Mundo.


 

Seleção Brasileira Ramon Menezes cbf treinador

Leia também

Brasileiro do Porto entra na mira do Barcelona, diz jornal espanhol


Presidente da CBF é sincero sobre possível paralisação do Brasileiro


Marcelo elogia resistência em vitória do Flu: “Saber sofrer”


Endrick pode ter apenas sete jogos até deixar o Palmeiras; confira


Douglas Costa enaltece melhorias no Fluminense: “Evolução”


Mbappé se despede oficialmente do PSG: “Precisava disso”