Jogadores do Liverpool em ação - GettyImages
CAMPEONATO INGLÊS!

Que fase, Liverpool! Alisson comete pênalti, Burnley vence e Reds se complicam na Premier League

Equipe de Jurgen Klopp viu o Manchester United abrir seis pontos de vantagem na liderança da competição

Redação Publicado em 21/01/2021, às 17h11 - Atualizado às 18h52

O Liverpool se complicou na disputa pelo título da Premier League. A equipe de Jurgen Klopp criou muitas oportunidades, mas não soube aproveitá-las e viu o Burnley conseguir uma vitória histórica no Anfield Road. Com o resultado, os Reds permaneceram na quarta colocação da competição.

Jurgen Klopp aproveitou a partida contra o Burnley para iniciar com alguns jogadores que não são usualmente utilizados como titular. Esse foi o caso de Chamberlain, Origi e Shaqiri, o trio substituiu nomes como Salah e Firmino, que começaram no banco de reservas. 

Apesar dessas mudanças, o Liverpool decepcionou na primeira etapa. Os Reds tiveram mais posse de bola, porém não foram efetivos com ela e esbarraram na boa defesa dos rivais. A melhor chance do jogo saiu dos pés de Origi, mas o atacante não soube aproveitar. 

O belga fez uma boa jogada individual e arriscou de fora da área. A bola pegou muita força e tinha as redes como caminho certo, porém ela acabou fazendo um forte efeito e explodiu na trave de Pope, que estava vendido no lance. 

Pelo lado do Burnley, acostumada a se defender, a equipe não ousou atacar contra a meta de Alisson. Buscando acertar um contra-ataque fatal, os visitantes colocaram um ônibus dentro de sua área e fizeram com que o Liverpool tivesse dificuldades para criar oportunidades.

Na segunda etapa, Klopp já tratou de colocar Firmino e Salah para pressionar o Burnley e tentar abrir o placar. Com a entrada dos dois, os Reds ganharam ainda mais volume de jogo e fizeram uma grande pressão para que o primeiro gol saísse. 

Logo no primeiro lance de Salah no jogo, o egípcio foi lançado em velocidade por Wijnaldum e ficou em boas condições para fazer o gol. O atacante acertou um lindo chute, mas Pope apareceu para defender e evitar o pior para os visitantes. 

Na sequência, Alexander Arnold roubou bola e avançou pela direita, após uma saída errada do Burnley. O lateral acionou Salah, que foi até a linha de fundo e cruzou para trás. O passe encontrou Mané, que chegou finalizando, porém o chute sobiu muito e foi para fora. 

A grande chance do Burnley vei em seguida. Numa saída em velocidade, Barnes recebeu um ótimo cruzamento e ficou de frente para Alisson. O atacante dominou e finalizou, porém o arqueiro brasileiro fez ótima defesa. Depois o juiz assinalou um impedimento na jogada. 

Depois desse lance, o Liverpool voltou a assustar com Roberto Firmino. O brasileiro tabelou com Robertson e ficou em boas condições para finalizar dentro da área. Ele pegou de primeira, porém o chute foi para fora. 

No final da partida, o juiz flagrou uma penalidade em cima de Barnes. O atacante bateu com categoria e fez um golaço no Anfiel Road. 1 a 0 e pressão do Liverpool para tentar empatar confronto diante do Burnley.  

Com a derrota, o Liverpool ficou com 34 pontos, mas permaneceu na quarta colocação. Além disso, pode ser ultrapassado pelo Tottenham na rodada e também viu o Manchester United, líder do Campeonato Inglês, abrir seis pontos de vantagem sobre os Reds


 

Liverpool Campeonato Inglês Burnley

Leia também

Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona


Antony explica comemorações inusitadas em jogo: “Fico feliz de…”


Thomas Tuchel e Joshua Kimmich reforçam mística do Real Madrid: “Às vezes…”