Pochettino abriu o jogo sobre a situação de Sergio Ramos no PSG - GettyImages
EITA!

PSG: Pochettino justifica ausência de Sergio Ramos na Ligue One

Sergio Ramos chegou ao Real Madrid para ser um dos principais jogadores do atual elenco, porém o zagueiro ainda não conseguiu alcançar o seu melhor nível no PSG; confira o que disse Pochettino

Redação Publicado em 10/01/2022, às 11h58

Quase oito meses de PSG, apenas três jogos, apenas 175 minutos jogados, nenhum gol e um cartão vermelho. O início de Sergio Ramos na França não é dos melhores e o zagueiro ainda não conseguiu demonstrar todo o seu potencial com a camisa do Paris Saint-Germain. Inclusive, Pochettino tem adotado uma grande cautela com o zagueiro espanhol. 

No último domingo, 9, no empate em 1 a 1 contra o Lyon, o PSG possuía uma série de desfalques e muitos apontavam para o zagueiro como o principal nome para assumir a titularidade. No entanto, Mauricio Pochettino surpreendeu e não escalou Sergio Ramos entre os titulares. O treinador foi além e não colocou o veterano durante o segundo tempo. 

Show Player

CANAL - SPORTBUZZ: 

Ou seja, em mais uma oportunidade, Sergio Ramos ficou no banco de reservas e não atuou durante nenhum minuto sequer do clássico entre PSG e Lyon. A atitude de Mauricio Pochettino chamou a atenção dos jornalistas franceses, que perguntaram sobre a ausêncio do zagueiro logo depois da partida. Em entrevista para a "Sky Sports", o técnico do Paris Saint-Germain explicou o motivo pelo espanhol não ter jogado. 

De acordo com Pochettino, a escolha por Sergio Ramos ficar no banco de reservas foi feita pela comissão técnica. Ainda seguindo o que o treinador do PSG disse, já estava combinado que o zagueiro não iria entrar em campo nesta rodada do Campeonato Francês. Mesmo assim, essa atitude do técnico argentino chamou a atenção de todos. 

Mauricio Pochettino não tem dado tantas oportunidades para Sergio Ramos no PSG (Crédito: GettyImages)

 

"Ele está bem (Sergio Ramos), foi uma decisão nossa que ele não jogaria hoje. Jogamos com quatro defensores. Existe muita competição entre todos. Espero que ele possa jogar as próximas partidas. A decisão foi de jogar com Marquinhos e Kimpembe", explicou Pochettino em entrevista para a "Amazon Prime" logo depois do empate do PSG contra o Lyon. 

Sergio Ramos chegou ao Paris Saint-Germain para ser um dos grandes líderes do vestiário e ajudar a conduzir o elenco a conquista da Champions League. Até o momento, dentro de campo, ele ainda não deu o retorno que era esperado em relação a um dos maiores zagueiros da atualidade. Mesmo assim, muitos ainda o consideram uma futura peça importante para a reta final da temporada. 

 

Sergio Ramos Campeonato Francês PSG Sergio Ramos Pochettino

Leia também

Fluminense encaminha a contratação de Thiago Silva


Bayer Leverkusen quer se consolidar como potência europeia; entenda


CBF divulga áudio do VAR em gol anulado do Palmeiras: “É no ombro?”


Foden é eleito melhor jogador da Inglaterra e ganha elogios de Guardiola


Klopp põe ponto final em discussão com Salah: “Se não nos conhecêssemos…”


Reação bizarra de Thomas Müller após gol de Vinicius Jr viraliza; veja