Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / Campeonato Francês

Lyon x PSG: Veja onde vai passar e as prováveis escalações das equipes

Nesse domingo, 9 de janeiro, o Paris Saint-Germain visita o Lyon pela 20ª rodada da Ligue 1, o Campeonato Francês, no estádio Parc Olympique Lyonnais, em Lyon

Redação Publicado em 07/01/2022, às 12h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Emblemas de Lyon e PSG - Getty Images / Divulgação
Emblemas de Lyon e PSG - Getty Images / Divulgação

Neste próximo domingo, 9 de janeiro, o badalado Paris Saint-Germain visita o Lyon pela 20ª rodada do Campeonato Francês, a Ligue 1, no estádio Parc Olympique Lyonnais, em Lyon, França. A transmissão será feita às 16h45 pelo canal fechado da ESPN BRASIL e pelo serviço de streaming do STAR+.

Os donos da casa, o Lyon, vem tendo enormes dificuldades na Ligue 1, estando muito distante da parte de cima da tabela! Hoje, ocupam a 13ª posição com 24 pontos apenas, 7 pontos de distância do 5º (Montpellier) e 12 de distância do 1º colocado, o próprio Paris Saint-Germain!

Canal - SportBuzz

O último resultado do Lyon foi um empate por 1 a 1 contra o Metz, sendo que não vencem desde 28 de novembro de 2021 no Campeonato Francês. Depois disso, foi 0 a 0 com o Lille, 2 a 2 contra o Bordeaux e 2 a 1 para o Reims

Já o PSG vive uma situação mais confortável na tabela, sendo o líder da competição com 46 pontos, 13 a mais que o 2º, que é o Nice. Mesmo assim, o momento dos parisienses não é o ideal, principalmente por conta de seu elenco estrelado! Parece loucura, mas é verdade!

Atuações com rendimento abaixo do esperado viraram rotina em inúmeras partidas no Paris, que conta com Lionel Messi, Kylian Mbappé e Neymar (que hoje está lesionado e de fora do time) como trio de ataque. Empates com o Lorient-Bretagne Sud, contra o Lens e contra o Nice provam isso!

Apesar disso, o Paris vem de uma goleada por 4 a 0 sobre o Vannes, pela Copa da França, contando com um hat-trick de Mbappé. Ainda buscando o entrosamento perfeito, principalmente entre os recém contratados, os franceses se aproximam da fase eliminatória da Champions, onde enfrentarão o Real Madrid.

Paris Saint-Germain - Crédito/Getty Images

Prováveis escalações

Lyon: Lopes; Lukeba, Boateng, Da Silva; Gusto, Guimaraes, Caqueret, Emerson; Shaqiri, Aouar; Dembele.

PSG: Navas; Dagba, Marquinhos, Kimpembe, Bernat; Wijnaldum, Paredes, Verratti; Messi, Icardi, Mbappe.