PSG marca no fim e busca empate com Lens no Campeonato Francês - GettyImages
CAMPEONATO FRANCÊS

PSG marca no fim e busca empate com Lens no Campeonato Francês

Lens conta com falha de Navas, mas Wijnaldum marca nos acréscimos para evitar derrota do PSG; time comandado por Mauricio Pochettino mantém liderança isolada

Redação Publicado em 04/12/2021, às 18h55 - Atualizado às 18h57

Líder do Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain buscou o empate por 1 a 1 com o Lens neste sábado, 4, pela 17ª rodada da competição nacional. Fofana, que contou com uma falha do goleiro Navas, abriu o placar no Stade Felix Bollaert. Nos acréscimos, Wijnaldum deixou tudo igual para os visitantes.

Apesar do resultado, o time de Mauricio Pochettino segue como líder isolado da Ligue 1. O PSG segue na liderança da tabela de classificação, com 42 pontos e 13 de vantagem para o vice-líder Olympique de Marselha. O Lens chegou aos 27 pontos, na quinta colocação da tabela, a dois pontos para a zona de classificação para a próxima Champions League. 

Canal SportBuzz:

O PSG volta a campo na próxima terça-feira, 7, às 14h45 (de Brasília), para enfrentar o Club Brugge, no Parque dos Príncipes, pela sexta rodada do Grupo A da Champions League. Pela 18ª do Campeonato Espanhol, o Paris recebe o Mônaco no domingo, 12, às 16h45. O Lens visita o Nantes na sexta-feira, 10, às 17h.

Score de parité au coup de sifflet final, 1⃣-1⃣. 🔚

Une égalisation dans les derniers instants de @GWijnaldum ! #Ligue1 | #RCLPSG pic.twitter.com/GBOPYtmR9a

— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) December 4, 2021

O JOGO

O Lens foi mais perigoso no primeiro tempo e começou melhor, com finalizações de Clauss, para fora, e de Fofana, que arriscou de longe. O PSG só assustou aos 17 minutos, com chute de Lionel Messi de frente para área, mandando muito perto da trave esquerda de Leca.

Depois, o Lens voltou a dominar e exigiu grandes defesas de Navas. Primeiro, aos 21 minutos, Fofana bateu colocado e viu o goleiro do PSG salvar. Depois, aos 23, Navas espalmou a falta de longe cobrada por Clauss. Aos 26, Kalimuendo chutou cruzado de canhota para a defesa em dois tempos do arqueiro.

Pochettino, técnico do PSG (crédito: GettyImages)

 

Sem conseguir sair do seu campo defensivo, o PSG contava com a estrela de Navas. O arqueiro voltou a segurar os chutes de Doucouré, da entrada da área, e de Kakuta, que finalizou de chapa. No fim da primeira etapa, foi a vez de Leca salvar o Lens. O goleiro do time da casa espalmou uma bomba de Icardi e depois fez excelente defesa no chute de chapa de Di María, dentro da pequena área, na melhor chance do primeiro tempo.

O Lens abriu o placar aos 16 minutos do segundo tempo, com gol de Fofana. Navas, que brilhou na primeira etapa, falhou ao tentar espalmar a finalização do zagueiro, mas acabou aceitando. No início do lance, Messi perdeu a bola e o defensor do Lens recebeu na intermediária para chutar forte de longe: 1 a 0. Os mandantes ainda tiveram uma bola na trave de David Cista, aos 23 minutos. 

👊 @KMbappe #Ligue1 | #RCLPSG pic.twitter.com/H4NuC35k6s

— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) December 4, 2021

No fim, aos 47 minutos do segundo tempo, em jogada entre dois jogadores que saíram do banco,  Wijnaldum recebeu o cruzamento da ponta esquerda de Mbappé e subiu bem para cabecear para o gol e evitar a derrota do PSG: 1 a 1. 




Campeonato Francês PSG Lens

Leia também

Atlético-MG bate Cuiabá fora de casa e assume liderança do Brasileiro


Nico Williams sofre racismo contra Atlético de Madrid e jogo é paralisado


Ramón Díaz e Emiliano Díaz estão fora do Vasco após atropelo do Criciúma


Aston Villa cede empate em casa para o Chelsea pela Premier League


Em pleno São Januário, Criciúma atropela Vasco pelo Campeonato Brasileiro


Le Havre surpreende, mas cede empate para PSG nos acréscimos da partida