Romildo Bolzan Júnior, presidente do Grêmio critica a CBF - Transmissão FOX Sports
COMPLICADO

Presidente do Grêmio dispara contra CBF por arbitragem: "Tenho medo"

Presidente Romildo Bolzan Júnior, e o vice de futebol do Grêmio, Denis Abrahão deixaram o mal-estar com a CBF pelas recentes arbitragens escancarados durante coletiva

Redação Publicado em 24/11/2021, às 11h19

Durante entrevista coletiva realizada nesta terça-feira, 23, depois da partida contra o Flamengo, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., escancarou um mal-estar com a arbitragem do futebol brasileiro, e a CBF, dizendo estar "com medo" do que pode acontecer no confronto contra o Bahia que acontece nesta sexta-feira, 26, pelo Brasileirão.

Ao lado dele na coletiva, o vice de futebol Tricolor, Denis Abrahão falou com o mesmo tom de cobrança, e disse que viu o time sendo novamente prejudicado no empate em 2 a 2 com o Flamengo. O mandatário do Grêmio disse que o clube tornou oficial o descontentamento com os juízes nas reclamações formais feitas à CBF quando se sentem incomodados.

Show Player

No entanto, desta vez Romildo citou que até mesmo a partida diante do Bahia estaria sob suspeita diante da luta das duas equipes contra o rebaixamento no Brasileirão, lembrando que hoje, o Grêmio é o 18° colocado, enquanto o Bahia vem logo na frente, sendo o 17° na tabela de classificação.

"Não sei quem é o árbitro, mas com muito receio pelo que (o Grêmio) está vendo e pelos erros praticados, pelo que está em jogo. Não apenas para este jogo, mas para o futebol brasileiro. Mas sei que, se há uma situação muito dura, é esta que estamos denunciando. Há risco, eu tenho medo da arbitragem contra o Bahia", disse antes de completar.

"O Grêmio está denunciando publicamente o receio do jogo com o Bahia. Da arbitragem, por conta daquilo que se montou. O Grêmio tem receio. Nada contra o clube Bahia", concluiu.

Romildo também disse que "há muita coisa contra nós" e passou a palavra ao vice de futebol, que relembrou os recentes lances polêmicos envolvendo o Grêmio neste Brasileirão. Denis Abrahão sugeriu que o time teria perdido pelo menos cinco pontos na competição por culpa de lances supostamente mal interpretados.

"Estou preocupado com o meu Grêmio, que está sendo jogo a jogo prejudicado. E respostas esfarrapadas. Falha o VAR, não houve comunicação, inconclusivo... Aí o conselho arbitral entendeu que houve pênalti, que houve impedimento, o outro não foi impedimento... Se somarem, são mais de cinco pontos que surrupiaram do Grêmio, tomaram facilmente", disse Denis Abrahão.

Acontece que durante o empate com o Flamengo, o meia-atacante Jhonata Robert foi expulso aos 14 minutos do segundo tempo depois de cometer a falta em Vitinho no campo de defesa adversário. Como já tinha recebido cartão amarelo alguns minutos antes, levou mais um e viu o vermelho direto.

Da forma como foi relatado pela diretoria gremista, foi o quarto árbitro, Jonathan Benkenstein Pinheiro, quem indicou ao juiz principal, Bráulio da Silva Machado, a punição que foi aplicada ao jogador pelo lance.

"Estou dizendo que não foi nada, que o (quarto) árbitro não foi honesto no lance. E o Vitinho passou o jogo inteiro mandando o juiz para tudo que é lugar e não aconteceu nada com ele. Quem estava no campo escutou, foram mais de três vezes", contou Abrahão.


Romildo Bolzan Jr. Bahia Grêmio Denis Abrahão Flamengo Brasileirão

Leia também

Al Nassr bate Al Khaleej e confirma distância no topo do Campeonato Saudita


Aos 96, Leverkusen arranca empate do Stuttgart e mantém invencibilidade


Em volta de Payet, Roberto Dinamite é homenageado pelo vasco em camisa 10


Barcelona bate Chelsea no Stamford Bridge e está na final da Champions


Juventus e Milan empatam sem gols pela 34ª rodada do Campeonato Italiano


Corinthians deve sofrer quatro mudanças para encarar o Fluminense; veja