Sportbuzz
Testeira
Futebol / INDO BEM

Mancini elogia reação do Grêmio e revela ponto que foi "diferencial"

Mancini não ficou totalmente satisfeito com a atuação do Grêmio diante do Flamengo pelo Brasileirão, que terminou empatada em 2 a 2 nesta reta final de competição

Redação Publicado em 24/11/2021, às 09h13

Mancini, treinador do Grêmio - GettyImages
Mancini, treinador do Grêmio - GettyImages

Mesmo com um a menos, o Grêmio mostrou poder de reação nesta terça-feira, 23, diante do Flamengo, e conseguiu levar o empate para casa. Essa atitude da equipe foi bem valorizada pelo treinador Vagner Mancini, que apesar disso não ficou totalmente satisfeito com a atuação geral, que contou com a expulsão de Jhonata Robert na etapa final.

Na entrevista coletiva, Mancini ainda reforçou que o ideal era ter conquistado a vitória, já que o Grêmio teria desperdiçado a oportunidade de diminuir a distância de quatro pontos para o Juventude na tabela, que é o primeiro time fora do Z4. Apesar disso, o treinador manteve a confiança de que o ponto somado pode ser um "diferencial" no fim do campeonato.

"Lógico que todos entramos em campo para vencer, era nosso objetivo. Diante de tudo que foi visto, um ponto acabou sendo importante. Talvez esse ponto seja o diferencial no final do campeonato. Temos que acreditar. Mas a equipe foi lá, empatou, teve chances para virar. Nesse sentido a gente sai fortalecido, porque tivemos uma reação", disse antes de completar.

"Óbvio que um ponto não estava nos planos, queríamos somar os três para ir lá na Bahia numa situação um pouco diferente. Mas não muda nada daqui até o final", concluiu.

Com relação a atuação do time em si, Mancini não ficou totalmente satisfeito, sendo que a equipe levou um 2 a 0 com dois gols de Vitinho, teve Jhonata Robert expulso e chegou ao empate com uma assistência e um gol de Ferreira, que deu o passe para Borja marcar.

"Totalmente satisfeito, não. Também vi erros. Foi um jogo tenso. Falar que estou satisfeito com o que eu vi acho que seria demais. Estou chateado por ter empatado, mas tenho que valorizar esse empate. Perdíamos por 2 a 0 com um a menos. A maneira como a gente enxerga o horizonte faz toda diferença, não só hoje, como amanhã, depois e sexta-feira", contou.

Com esse resultado fora do ideal considerado pelo comandante, o Grêmio continua ocupando a 18ª posição, somando agora 36 pontos. Como próximo compromisso, o Tricolor terá o confronto direto com o Bahia, que é o 17º com 37 pontos, na próxima rodada, na sexta-feira, 26, na Arena Fonte Nova.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!