Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / GRÊMIO

Grêmio: Vice de futebol confirma contratação de Vagner Mancini

Em coletiva de apresentação, Denis Abrahão confirmou a chegada do treinador, que estava no América-MG

Redação Publicado em 15/10/2021, às 12h57 - Atualizado às 12h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio: Vice de futebol confirma contratação de Vagner Mancini - GettyImages
Grêmio: Vice de futebol confirma contratação de Vagner Mancini - GettyImages

Durante coletiva de apresentação, Denis Abrahão, novo vice-presidente de futebol do Grêmio, confirmou a contratação do técnico Vagner Mancini, que estava no América-MG.

Mancini chega ao Tricolor para ocupar o cargo após a saída do técnico Luiz Felipe Scolari, na madrugada da última segunda-feira, 11, e tem como principal objetivo manter o clube na Série A do Campeonato Brasileiro. O Grêmio é o 19º colocado do Brasileirão, com 23 pontos e cinco a menos que o Santos, primeiro fora do Z-4.

Depois de deixar o Corinthians, Mancini foi contratado pelo Coelho em junho e encerra sua passagem com sete vitórias, nove empates e seis derrotas. Ele deixa a equipe na 11ª colocação.

Apresentado pelo presidente Romildo Bolzan Jr, Denis Abrahão chega ao clube junto com o diretor de futebol Sergio Vasquez.

“A comissão vem o Vagner Mancini e mais três auxiliares. A estrutura profissional do Grêmio se mantém. O desafio é grande, graças a Deus, sou movido a desafios. Vamos tirar o Grêmio dessa situação, não tenho dúvida disso”, disse Abrahão.

O novo vice-presidente de futebol ainda pediu apoio da torcida tricolor para a luta contra o rebaixamento.

“Vamos sair dessa situação, não tenho nenhuma dúvida disso. Acredito piamente no que estou dizendo, no grupo de jogadores e na comissão técnica. Dessa forma, vamos sair dessa situação totalmente desconfortável, que nunca foi, nunca será e não é o lugar do Grêmio”, disse.

“Nós contamos com o apoio do nosso torcedor, ele é o 12º jogador. Ele tem que lotar a Arena se der pra lotar. O público que pode hoje é de 17 mil, temos que colocar 18 mil pessoas na Arena. Temos que transformá-la num caldeirão. Essa é a hora do verdadeiro gremista estar na Arena”, completou.

O Grêmio volta a campo no próximo domingo, 17, às 18h15 (de Brasília), para enfrentar o Juventude, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.