Grêmio segue focado nas disputas do Brasileirão e da Copa do Brasil - GettyImages
DE OLHO!

Presidente do Grêmio abre o jogo sobre chegada de reforços e futuro de Renato Gaúcho

Dirigente gremista ainda confirmou o interesse na contratação de destaque do River Plate

Redação Publicado em 19/02/2021, às 16h40

Nesta sexta-feira, 19, Romildo Bolzan Jr, presidente do Grêmio, tirou o dia para dar explicações aos torcedores sobre os assuntos que vêm assolando o dia a dia do clube. Muito sincero, o dirigente abriu o jogo sobre possíveis chegadas de reforços e o futuro de Renato Gaúcho.

Iniciando pelos reforços, o presidente gremista confirmou que a equipe deve ir atrás de quatro jogadores para compor o elenco. Além disso, Romildo também projetou as posições mais carentes do Imortal.

Show Player

Não temos um jogador com esta característica no grupo (camisa 5). É uma necessidade imperiosa para completar o plantel. Precisamos nos reforçar no meio-campo e no ataque e pretendemos contratar de três a quatro jogadores com nível de titularidade nessas posições”, iniciou Bolzan.

O Grêmio tem o Ferreira, o Luiz Fernando, o Alisson, o Everton e o Léo Chu. Temos também na base o Elias, que joga nesta posição. Temos alternativas, mas eu entendo que o Grêmio precisa, sim, de um atacante efetivo para contratar e completar o plantel com a saída do Pepê”, completou.

Questionado sobre o possível interesse na contratação do atacante Rafael Borré, que pertence ao River Plate, Romildo Bolzan confirmou o desejo, mas não quis dar esperanças aos torcedores, já que os valores são muito altos para a realidade do Imortal.

O Grêmio é um clube controlado e responsável. Não temos dinheiro sobrando a ponto de fazer loucuras. Podemos até fazer um ou dois investimentos. Já fizemos algumas extravagâncias, e nem sempre deu certo. O Grêmio vai, sim, buscar jogadores, mas não vai sair da sua política”, contou.

FUTURO DE RENATO GAÚCHO

Como não poderia ser diferente, Romildo Bolzan Jr também avaliou o futuro de Renato Gaúcho, que tem contrato até o final deste mês. Sem dar muitos detalhes, o dirigente afirmou que o assunto será tratado no momento certo.

Este assunto será tratado publicamente num momento oportuno, porque o Renato estará no campo nos jogos do dia 28 e do dia 7 (finais da Copa do Brasil). O Grêmio não está, evidentemente, dizendo que não trata do assunto. Publicamente não tratamos, mas não quer dizer que não estejamos operando esta situação”, concluiu.


Renato Gaúcho Renato Gaúcho Mercado da Bola Romildo Bolzan Jr Grêmio

Leia também

Internacional e Atlético-GO empatam no Beira-Rio pelo Brasileirão


Juventude e Athletico-PR empatam no Alfredo Jaconi pelo Brasileirão


Fortaleza e Bragantino empatam no Castelão pelo Campeonato Brasileiro


Felipe Melo derruba Breno Bidon após gol do Corinthians e gera revolta


Renato Gaúcho explica saída precoce contra Bahia e desabafa: “Tirei…”


Bahia zomba Renato Gaúcho após tirar reservas de campo: “Calma, calabreso”