Fluminense quer repatriar Thiago Silva - Reprodução/Twitter
SERÁ?

Presidente do Fluminense revela que Thiago Silva deve voltar para encerrar a carreira, mas pede: "Venha ano que vem"

Mandatário do Fluminense também se mostrou interessado em repatriar Thiago Silva no clube carioca

Redação Publicado em 01/06/2021, às 13h11

Do que depender do presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, Thiago Silva vai sim encerrar a sua carreira na equipe carioca. Durante participação em uma Live na "FluTV" durante o sorteio das oitavas de final da Copa Libertadores, o mandatário fez um pedido ao zagueiro.
 
O assunto foi colocado em pauta porque Thiago Silva havia declarado, depois de ser campeão da Champions League pelo Chelsea, da Inglaterra, que ainda espera ter uma nova chance também de ganhar a Libertadores.
 
Mário Bittencourt cravou que o zagueiro voltará ao clube para encerrar a carreira, possivelmente após a Copa do Mundo de 2022, mas fez um apelo.
 
"Quando o Thiago esteve aqui na Copa América de 2019, conversamos no CT e disse a ele do interesse de retornar. Ele deixou muito claro que tem todo interesse, mas que jogaria na Europa pelo menos até a Copa de 2022, pois era um desejo dele jogar a Copa. Não vou esconder que a gente se fala com alguma frequência, e toda vez eu tento demovê-lo da ideia de esperar a Copa de 2022 e voltar antes para casa. Inclusive falei com ele agora, o parabenizei pelo título e sempre deixo aquela frase no final: 'Já cumpriu sua missão, seguimos esperando você'. Ele é um cara que se cuida muito, todas as pessoas que conheço no futebol acham que ele ainda joga em alta performance por alguns anos", disse.
 
"Acredito que minimamente, após a Copa de 2022, ele vai retornar para casa. Venho insistindo e tentando. Como estou aqui ao vivo, faço novamente o apelo a ele: que mude de ideia e já venha para cá no ano que vem, faça o ano da Copa já aqui no Brasil", completou.
 
"Thiago sabe que no dia que voltar os valores são bem diferentes do que ele tem lá. Mas ele sabe disso, tem todo interesse em voltar. Não fico gerando expectativas a curto prazo, até porque pode colocar o próprio Thiago em uma situação como se tivesse prometido voltar. Ele não prometeu voltar agora, prometeu encerrar a carreira no Fluminense, eu posso garantir a vocês que ele vai fazer isso", concluiu.
 
O presidente também afirmou que o Fluminense tem interesse em repatriar Marcelo, que tem futuro incerto no Real Madrid, da Espanha. Nos últimos dias, os Tricolores se mobilizaram nas redes sociais e fizeram a campanha #MarceloNoFlu, pedindo a volta do lateral-esquerdo ao clube que o revelou.
 
Apesar de não ter uma relação com ele tão próxima como tem com Thiago Silva, o presidente garantiu que eles têm uma boa relação através de Marcão e garantiu que ele sabe do interesse do clube.
 
"Com relação ao Marcelo, é um jogador feito aqui, saiu direto para a Europa. A gente gosta muito, tem uma excelente relação. Ele sabe que um dia o Fluminense tem interesse de repatriá-lo também, se ele tiver interesse em voltar para casa. Mas as notícias que tenho é que ele segue na Europa por mais uma temporada pelo menos. A gente está sempre atento, todos esses dois sonhos, um deles a gente realizou, que foi o retorno do Fred. Esses outros dois, de repente repatriar o Thiago e o Marcelo, a gente tem que obviamente trabalhar sempre dentro das nossas condições financeiras", contou.

 
 
 
 

 

 
Thiago Silva Marcelo Thiago Silva Fluminense Mário Bittencourt

Leia também

Athletico x Vasco pelo Brasileirão: saiba onde assistir à partida


Bragantino segura empate contra o Flamengo no Brasileirão


Haaland rebate crítica de ex-United: “Não ligo para...”


Atlético-MG empata com o Fluminense e mantém invencibilidade com Milito


Com hat-trick de Cristiano Ronaldo, Al-Nassr goleia Al-Wehda


Em fim de contrato no Al-Hilal, Jorge Jesus deixa futuro em aberto