Sportbuzz
Testeira
Futebol / ATUALIZAÇÕES!

Thiago Silva tem lesão muscular detectada, mas ainda assim vai se apresentar à Seleção Brasileira!

Thiago Silva se lesionou na final da Champions, e deixou a Seleção Brasileira preocupada

Redação Publicado em 30/05/2021, às 15h24

Thiago Silva no momento em que sentiu dores na coxa, e preocupou a Seleção Brasileira - GettyImages
Thiago Silva no momento em que sentiu dores na coxa, e preocupou a Seleção Brasileira - GettyImages
Neste sábado, 29, Thiago Silva deixou o campo da final da Champions ainda no primeiro tempo e preocupou a Seleção Brasileira com uma possível lesão mais séria. A CBF informou neste domingo, 30, que o zagueiro sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda.
 
 
No entanto, a entidade reforçou que mesmo assim, Thiago Silva vai se apresentar à Seleção Brasileira nesta segunda-feira, 31, na Granja Comary, onde fará tratamento para ter condições de atuar na Copa América.
 
Antes da estreia do Brasil no dia 14 de junho, contra a Venezuela, a seleção enfrenta o Equador, sexta-feira, 4, no Beira-Rio, e o Paraguai no próximo dia 8, em Assunção.
 
A CBF informou que Thiago Silva realizou exames em Portugal na manhã deste domingo, que confirmaram a lesão. Depois de receber os resultados, o médico Rodrigo Lasmar, da seleção, explicou o caso à comissão técnica que optou por manter a convocação de Thiago Silva.
 
A ideia da seleção é trabalhar na recuperação do jogador para que ele esteja 100% nas partidas da Copa América.
 
Thiago Silva se machucou ainda no primeiro tempo do duelo entre os ingleses Chelsea e Manchester City. O jogador se queixou de dores inicialmente aos 35 minutos, mas tentou permanecer em campo, aproveitando a parada técnica para a hidratação.
 
No entanto, quando tentou voltar, não aguentou o incômodo, caiu no gramado e levou as mãos à cabeça. Depois, foi substituído por Christensen, visivelmente chateado.
 
Na Seleção Brasileira, além de Thiago Silva, o técnico Tite também conta com os zagueiros Marquinhos, Éder Militão e Felipe. Inicialmente, Lucas Veríssimo, do Benfica, tinha sido convocado, mas ele acabou sendo cortado depois de uma lesão.
 
O grupo que está em Teresópolis conta, neste momento, com 18 dos 24 convocados por Tite para os compromissos. O meia Fred, que participou da final da Liga Europa com o Manchester United, na última quarta-feira, 26, foi o último a chegar, na sexta-feira, 28.
 
 
O próximo a se apresentar, de acordo com a programação da CBF, será o goleiro Weverton, que chegará na noite deste domingo, depois de jogar a primeira rodada do Brasileirão com o Palmeiras, diante do Flamengo.

 

 

 

 

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!