Presidente do Cruzeiro se manifesta após desistência de reforços - YouTube/ Cruzeiro
CRUZEIRO

Presidente do Cruzeiro se manifesta após desistência de reforços

Sérgio Rodrigues fala sobre busca por reforços no Cruzeiro antes de venda da SAF e diz que contratações estão sendo avaliadas individualmente: “Mercado dinâmico”

Redação Publicado em 03/01/2022, às 08h37 - Atualizado às 08h38

O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, se posicionou pela primeira vez após a equipe de Ronaldo Fenômeno, acionista majoritário do clube, desistir das contratações que estavam em andamento antes da venda das ações da SAF. Em coletiva do evento comemorativo de aniversário do time mineiro, o mandatário destacou que o “mercado é dinâmico”.

De acordo com Sérgio Rodrigues, as chegadas dos reforços estavam encaminhadas por conta das incertezas sobre a compra de 90% das ações da SAF pelo ex-jogador. Dos atletas anunciados pelo Cruzeiro após o fim da última temporada, Pará foi o único que teve a rescisão oficializada. Dos nove reforços, apenas três tiveram suas apresentações mantidas até o momento: Edu, Maicon e Machado.

Show Player

Canal SportBuzz:

“As atitudes que nós tomamos foram porque não tinha certeza que o negócio (com Ronaldo) iria acontecer. Estou acostumado com isso na minha vida empresarial: várias conversas, mas, se não assina, não fechou”, disse o presidente.

O mercado é dinâmico. Se a gente ficasse parado, sem trazer ninguém, seria cobrado”, acrescentou.

O staff do zagueiro Sidnei prometeu tomar medidas judiciais, uma vez que o jogador foi comunicado de que os custos do acordo inicial não serão mantidos. De acordo com o site “Globo Esporte”, o defensor não pretende diminuir o salário para permanecer na equipe celeste. Outros quatro jogadores aguardam uma definição: Jailson, Fernando Neto, João Paulo e Pedro Castro.

“Vai depender de cada caso. Pré-contratos foram feitos, mas estamos discutindo com todos, individualmente, para resolver da melhor forma”, respondeu o presidente sobre as medidas que serão tomadas.

Presidente do Cruzeiro se manifesta após desistência de reforços (Crédito: YouTube/ Cruzeiro)

 

“Tomamos atitudes, e acho que foram até bastante aprovadas em relação aos reforços e à renovação do Luxemburgo, mas infelizmente acabou não sendo o caminho que optaram, mas vamos torcer para que dê certo”, completou.

Além dos jogadores, que tiveram seus nomes aprovados para contratação, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi desligado do cargo. O treinador não seguirá no comando do time por motivos financeiros. O uruguaio Paulo Pezzolano pode ser anunciado pelo clube mineiro em breve. A equipe celeste volta a campo no dia 26 de janeiro, para a estreia no Campeonato Mineiro.


 

Cruzeiro Sérgio Rodrigues

Leia também

CBF promove programa de doações ao Rio Grande do Sul com Vinicius Júnior


Van Dijk fala sobre futuro no Liverpool: “Uma grande transição”


Crystal Palace atropela Manchester United pela Premier League


Raniele admite posição de liderança no Corinthians: “Bem tranquilo”


Estêvão marca de pênalti e revela inspiração em Veiga: “Um exemplo”


Al-Hilal vence clássico contra Al-Ahli e encaminha título saudita