Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Cruzeiro surpreende e mira em treinador uruguaio; saiba mais

Na última terça-feira, 28, o Cruzeiro anunciou o desligamento de Vanderlei Luxemburgo e agora mira a contratação de um novo técnico para a temporada de 2022; Raposa foca na contratação de comandante uruguaio

Redação Publicado em 01/01/2022, às 16h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ronaldo Fenômeno está em busca de um novo treinador para o Cruzeiro - XP / Flickr Cruzeiro
Ronaldo Fenômeno está em busca de um novo treinador para o Cruzeiro - XP / Flickr Cruzeiro

Nos últimos dias, o Cruzeiro iniciou o seu processo de reformulação depois da compra de Ronaldo Fenômeno. A Raposa está revendo todos os contratos e dispensando diversos profissionais que não enquadram na margem salarial estabelecida pela nova gestão. Desta forma, Vanderlei Luxemburgo foi demitido e o time está em busca de um novo treinador. 

O nome que surgiu neste sábado, 1, pegou todos de surpresa. De acordo com informações do site "Globo Esporte" e também da "Rádio Itatiaia", o Cruzeiro foi atrás de Paulo Pezzolano para comandar o elenco celeste na temporada de 2022. O técnico está livre no mercado e possui grande apreço de Paulo André e também da atual gestão. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Seu último trabalho foi no Pachuca, do México. Aos 38 anos de idade, o treinador comandou o Liverpool, do Uruguai durante duas temporadas e depois seguiu para a América do Norte. Pelo clube mexicano, ele comandou a equipe durante três temporadas, acumulando 24 vitórias em 73 partidas. Ele deixou a equipe nesta jornada, após sequência de resultados ruins. 

Segundo as informações divulgadas pelos dois veículos, Paulo Pezzolano se encaixa perfeitamente no perfil traçado pelo Cruzeiro para a temporada de 2022. A pedida do técnico entra dentro do que a Raposa esperava para um novo comandante do clube e o treinador também é próximo de Paulo André, atual responsável pelas contratações do clube. 

Cruzeiro está em busca de um novo treinador para o Cruzeiro (Crédito: GettyImages)

Mas existe um empecilho importante para a negociação. Apesar de Paulo Pezzolano ver com bons olhos a possibilidade de assumir o Cruzeiro, existe uma forte concorrência no mercado sul-americano. Mesmo assim, o treinador vê a oportunidade de comandar um clube brasileiro como essencial para a sua projeção na América do Sul. 

O Cruzeiro negocia apenas com Pezzolano e ainda não existe nenhum outro técnico que esteja negociando com a Raposa. Desde o último dia 28 de dezembro o clube está em busca de um novo comandante, após a demissão de Vanderlei Luxemburgo e sua comissão. A tendência é de que um nome seja anunciado antes do dia 4 de janeiro, quando ocorre a reapresentação do elenco.