Presidente do Bahia anuncia que vai reintegrar Ramírez, acusado de injúria racial por Gerson - GettyImages
DE VOLTA!

Presidente do Bahia anuncia que vai reintegrar Ramírez, acusado de injúria racial por Gerson

Mandatário disse que não conseguiu identificar outra prova ou circunstância além da palavra do atleta Rubro-Negro

Redação Publicado em 24/12/2020, às 13h18

Em entrevista para a "TVE", realizada nesta quinta-feira, 24, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, anunciou que o meia Ramírez, acusado por Gerson de injúria racial durante a vitória do Flamengo pelo Brasileirão, será reintegrado ao elenco.

Pelo o que foi falado pelo meia do Fla na saída de campo, o colombiano teria dito "Cala boca, negro" durante uma discussão após o primeiro gol do time baiano enquanto o placar estava 2 a 1.

“O Ramírez, quando a gente tomou o segundo gol, não me lembro, reclamou do Bruno [Henrique]. E ele falou bem assim para mim: 'Cala a boca, negro'. Isso eu nunca sofri, em toda a minha carreira profissional, e não aceito. Não aceito. E o Mano, o Mano precisa respeitar”, declarou Gerson em entrevista ao "Premiere" depois da partida.

Depois de toda a repercussão, Ramírez negou a acusação, alegando posteriormente, em vídeo, que disse "Jogar sério".

"A gente esforçou e não conseguiu identificar outra prova ou circunstância além da palavra da vítima. Isso não é um reducionismo. A palavra da vítima é relevante e importante. Ponto. Não consegui cravar que a decisão mais correta seria abandonar a presunção de inocência de Ramírez. Consolidamos a ideia que ele deve continuar no clube, ser reintegrado imediatamente e ficarmos atentos aos processos que estão acontecendo: política, Ministério Público, STJD, Entendendo que qualquer outro fato que surja vai merecer análise. Procurei orientação, sou dono das minhas decisões, a responsabilidade é minha. O Bahia seguirá firme e eu peço a confiança das pessoas. Existe aí um recado muito forte de que temos muito mais para fazer", disse Benlintani.

O jogador havia sido afastado dos trabalhos junto ao restante do elenco do Bahia depois do caso.

Na oportunidade, o Tricolor afirmou que o meia-atacante negou as acusações sofridas, mas decidiu afastar o atleta até que a apuração do caso fosse concluída.


Guilherme Bellintani Ramírez Bahia Flamengo gerson

Leia também

Fluminense encaminha a contratação de Thiago Silva


Bayer Leverkusen quer se consolidar como potência europeia; entenda


CBF divulga áudio do VAR em gol anulado do Palmeiras: “É no ombro?”


Foden é eleito melhor jogador da Inglaterra e ganha elogios de Guardiola


Klopp põe ponto final em discussão com Salah: “Se não nos conhecêssemos…”


Reação bizarra de Thomas Müller após gol de Vinicius Jr viraliza; veja