Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Bahia afasta Ramírez após acusação de racismo em jogo contra o Flamengo

Em nota, colombiano nega acusação feita pelo meia Gerson

Redação Publicado em 21/12/2020, às 08h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bahia afasta Ramírez após acusação de racismo em jogo contra o Flamengo - GettyImages
Bahia afasta Ramírez após acusação de racismo em jogo contra o Flamengo - GettyImages

Em nota oficial, o Bahia confirmou o afastamento do jogador Indio Ramírez na madrugada desta segunda-feira, 21, após a denúncia de racismo feita pelo meia Gerson, do Flamengo, durante o jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor afirma que o meia-atacante negou as acusações sofridas, mas decidiu afastar o atleta até que a apuração do caso seja concluída.

Após a partida entre Flamengo e Bahia, no Maracanã, Gerson fez uma declaração forte ao Premiere. O meia rubro-negro acusou o colombiano de uma ofensa racista. O jogador do time carioca também cobrou respeito da postura de Mano Menezes, que minimizou o ocorrido.

“O Ramírez, quando a gente tomou o segundo gol, não me lembro, reclamou do Bruno [Henrique]. E ele falou bem assim para mim: 'Cala a boca, negro'. Isso eu nunca sofri, em toda a minha carreira profissional, e não aceito. Não aceito. E o Mano, o Mano precisa respeitar”, declarou Gerson.

Confira a nota na íntegra:

“O Esporte Clube Bahia vem a público se manifestar sobre a denúncia de racismo feita pelo atleta Gerson, do Flamengo, ocorrida na noite deste domingo (20).

O atleta Indio Ramírez nega veementemente a acusação e a ele está sendo dada a oportunidade de se defender de algo tão grave.

O clube entende, porém, que é indispensável, imprescindível e fundamental que a voz da vítima seja preponderante em casos desta natureza.

Assim, decidiu afastar imediatamente o jogador das atividades da equipe até a conclusão da apuração.

O presidente Guilherme Bellintani ligou para Gerson a fim de prestar solidariedade.”