Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESCLARECIMENTO!

Flamengo: "O racismo desumaniza, fere e mata. O racismo é inadmissível"

Clube carioca repudiou o ato do jogador Ramírez, do Bahia

Redação Publicado em 20/12/2020, às 20h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gerson revela caso de racismo na partida contra o Bahia - GettyImages
Gerson revela caso de racismo na partida contra o Bahia - GettyImages

O Flamengo se pronunciou oficialmente sobre o possível caso de racismo envolvendo o volante Gerson.

Após o apito final, o volante do rubro-negro deu uma declaração impactante: "Eu quero falar uma coisa, eu tenho vários jogos pelo profissional e nunca falei nada na impresa, porque nunca fui vítima de preconceito. No segundo gol o Bruno fingiu que ia chutar a bola e o Ramírez reclamou. Fui falar com ele e ele disse: 'Cala a boca negro'. Eu nunca falei porque nunca sofri, isso não aceito."

Logo após o apito final, Marcos Braz se colocou à disposição do jogador e repudiou o ocorrido: 

"A gente tem dificuldade de falar. Ele sofreu uma ação de racismo dentro de campo, relatou isso para a imprenas e o Flamengo como instituição centenária se coloca à disposição do atleta. Peço a profunda apuração do episódio infeliz, sempre foi infeliz.Infelizmente, é contundente no mundo de hoje".

Seguindo a mesma linha de raciocínio, o Flamengo publicou um comunicado nas redes sociais e enfatizou o quanto é contra atos racistas. 

"O Clube de Regatas do Flamengo repudia veementemente o episódio lamentável ocorrido na partida deste domingo com o atleta Gerson, que foi vítima de injúria racial. O racismo desumaniza, fere e mata. O racismo é inadmissível. Exigimos profunda apuração do fato", dizia a nota.