Pep Guardiola está no City desde 2016 - GettyImages
SERÁ?

Presidente da Juventus teria definido Pep Guardiola como substituto de Maurizio Sarri

Andea Agnelli possui interesse em contar com o espanhol no clube e não deve medir esforços

Lucas Miluzzi Publicado em 11/02/2020, às 09h44 - Atualizado às 10h18

Pep Gardiola ainda não possui um destino certo depois do encerramento de seu contrato com o Manchester City. O vínculo dele com a equipe inglesa vai até a metade de 2021, ou seja, ele deve permanecer na Inglaterra por mais uma temporada. No entanto, o desejo da Juventus em dominar o continente europeu é tão grande que o espanhol pode acabar parando na Itália.

De acordo com o tabloide inglês The Sun, Andrea Agnelli, presidente da Juve, estaria disposto a desembolsar qualquer quantia para ter o técnico sob o comando de seu clube na próxima época europeia. Os dirigentes pensam em um troca no comando, pois Maurizio Sarri não vem convencendo com os recentes resultados.

Para o madatário, Guardiola é a peça que falta para a Vecchia Signora volta a ser campeã europeia. A última vez que isso aconteceu foi ano de 1996 e esse longo jejum tem incomodado a todos em Turim. 

Segundo o jornal, Agnelli estaria disposto a ceder a decisão dos termos contratuais para Pep e dar total liberdade para o treinador comandar a equipe. Atualmente, o espanhol recebe cerca de 83 milhões de reais por ano, mas isso não seria um impecilho para os italianos.

A Juventus sabe da dificuldade que terá para tirá-lo da Inglaterra. Atualmente, ele atua na principal liga de futebol do mundo, possui uma grande verba para contratar jogadores e tem total apoio da torcida, além dos respaldo da diretoria.

Porém, o presidente bianconeri acredita que o tempo de Pep Guardiola está se esgotando na Premier League e uma mudança de ares seria uma ótima opção para seu novo rumo na carreira.

O impasse para a Juve fica no período no qual o time irá fazer a investida, os cartolas não decidiram se vão focar na transferência na próxima janela ou se esperaram o encerramento do contrato do espanhol com o City, na metade de 2021.


5 itens essenciais para os torcedores do Manchester City

1- Camisa Puma Manchester City Home 2020 - https://amzn.to/2JdcNwx

2- Mochila G Sport - https://amzn.to/32Fry2K

3- Bola De Futebol Número 5 - https://amzn.to/2o8jIQd

4- Moletom Puma Manchester City Hoodie - https://amzn.to/2qzDYep

5- Porta Tênis com duas divisões - https://amzn.to/2pGSVeo

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

           

Pep Guardiola Cristiano Ronaldo Pep Guardiola Mercado da Bola Manchester City Juventus

Leia também

Internacional e Atlético-GO empatam no Beira-Rio pelo Brasileirão


Juventude e Athletico-PR empatam no Alfredo Jaconi pelo Brasileirão


Fortaleza e Bragantino empatam no Castelão pelo Campeonato Brasileiro


Felipe Melo derruba Breno Bidon após gol do Corinthians e gera revolta


Renato Gaúcho explica saída precoce contra Bahia e desabafa: “Tirei…”


Bahia zomba Renato Gaúcho após tirar reservas de campo: “Calma, calabreso”