Pia Sundhage vai em busca da segunda vitória do Brasil na Copa do Mundo - GettyImages
COLETIVA!

Pia Sundhage elogia fase do Brasil e manda forte recado à França

Na véspera do jogo decisivo, Pia Sundhage projetou o encontro entre Brasil e França e alertou as rivais sobre a qualidade das brasileiras

Guilherme Assumpção Publicado em 27/07/2023, às 10h15

Na manhã desta quinta-feira, 27, a técnica Pia Sundhage concedeu entrevista à FIFA e avaliou o desafio de encarar a França. Depois de vencer o primeiro jogo com o Brasil, ela mandou recado às rivais e rasgou elogios ao talento do time verde e amarelo. Segundo a experiente treinadora, as meninas estão prontas para enfrentar as complicadas adversárias.

"É um desafio, claro. Temos uma grande chance e estamos vindo de uma grande vitória sobre o Panamá, que nos deu muita confiança. E claro, fizemos o nosso dever de casa. A parte mais complicada é saber como a França vai jogar, mas encontraremos um caminho. Tenho um plano A, um plano B e um plano C. Então, estou muito animada para jogar contra a França" , projetou Pia.

Show Player

"Acho que é importante olhar para a forma como jogamos há alguns jogos e trazer esse tipo de jogo sempre que possível. Ao mesmo tempo, respeitar o fato de que a França é um time muito bom. Se a gente tiver equilíbrio nisso, tanto atacando quanto defendendo, assim, teremos um bom jogo", completou a treinadora da Seleção Brasileira.

Questionada sobre a ausência da zagueira Wendie Renard, Pia Sundhage negou que esteja pensando na escalação da França. Segundo ela, o foco principal é toda a seleção francesa e não só um nome. Além disso, a treinadora do Brasil afirmou que não vai mudar as táticas brasileiras por conta do esquema rival na partida.

Pia Sundhage vive ótimo momento no comando do Brasil (Crédito: GettyImages)

 

No final das contas, é sobre a seleção da França. Não é uma jogadora, é como elas usam aquela jogada no papel. Estamos bem preparadas para os detalhes, mas também para o panorama geral. Então, fizemos nossa lição de casa", completou Pia Sundhage na entrevista à FIFA.

 

Pia Sundhage Copa do Mundo Feminina Brasil França Seleção Brasileira copa do mundo Pia Sundhage

Leia também

PSG perde mais um Mbappé em final de contrato; entenda


Al-Hilal demonstra interesse na contratação de Richarlison


Negociação trava e Paulinho tem futuro incerto no Corinthians


Liverpool anuncia oficialmente Arne Slot como sucessor de Klopp


Balotelli se derrete por time sul-americano e ‘cava’ vaga: “Sonho”


Álvaro Pacheco chega ao Rio para assumir o Vasco: “Muito feliz”