O Cruzeiro viu Pezzolano ficar irritado com o empate contra o Ituano na série B do Brasileirão - Staff Images/ Cruzeiro/ Flickr
"CULPA MINHA"

Pezzolano faz crítica ao Cruzeiro após empate com Ituano

Pezzolano não ficou satisfeito com o que viu do Cruzeiro na partida contra o Ituano e, mesmo depois de conquistar o título e o acesso para a série A, ele ainda quer seguir jogando "finais" na série B do Brasileirão

Redação Publicado em 06/10/2022, às 09h00

O Cruzeiro ficou no empate com o Ituano, e Pezzolano saiu irritado com seus jogadores. Mesmo depois de ter conseguido o acesso e o título da série B do Brasileirão, o treinador quer seguir com o bom futebol apresentado até a última rodada do campeonato. Mesmo sem objetivos dentro da competição, o técnico acredita que o time precisa seguir com seu estilo de jogo. 

Durante a entrevista coletiva, na última quarta-feira, 5, após o empate de 1 a 1, Pezzolano deu algumas fortes declarações em relação a forma como os seus atletas jogaram. Ele destacou que o Cruzeiro não se comportou como deveria na partida, fez elogios ao Ituano, mas garantiu que as partidas em casa precisam terminar com uma vitória da Raposa.

Não foi bom (o resultado). Com respeito ao Ituano, tem bons jogadores, jogam bem, mas Cruzeiro, no Mineirão, contra o Ituano tem que ganhar. E nós não ganhamos", afirmou. Pezzolano ainda puxou a responsabilidade do resultado para si e disse que o 1 a 1 foi fruto de uma falha sua durante a semana após o título da série B do Brasileirão. 

"Culpa minha, né? Treinador tem que motivar os jogadores se está perdendo, ganhando, quando se é último ou primeiro. Acho que essa semana não consegui chegar a eles (jogadores) como quero. No momento mais difícil, eu como treinador, depois de ganhar tudo, seguir com o mesmo que quero. É difícil. É um desafio para mim", seguiu o treinador do Cruzeiro. 

Jogadores do Cruzeiro comemoram gol no Mineirão (Crédito: StaffImages/ Cruzeiro/ Flickr) 

Pezzolano já pensa na partida do próximo domingo, 9, às 16h (horário de Brasília), na Ilha do Retiro, contra o Sport, e o técnico do Cruzeiro quer seguir encarando os jogos na série B como verdadeiras finais: "Não acabou. Ainda estamos jogando finais. É um desafio para mim. Essa semana conseguimos uma média. A equipe correu, mas faltaram coisas. É um desafio para mim conseguir isso no próximo jogo".


 

Paulo Pezzolano Cruzeiro Ituano Campeonato Brasileiro

Leia também

Fluminense encaminha a contratação de Thiago Silva


Bayer Leverkusen quer se consolidar como potência europeia; entenda


CBF divulga áudio do VAR em gol anulado do Palmeiras: “É no ombro?”


Foden é eleito melhor jogador da Inglaterra e ganha elogios de Guardiola


Klopp põe ponto final em discussão com Salah: “Se não nos conhecêssemos…”


Reação bizarra de Thomas Müller após gol de Vinicius Jr viraliza; veja