Formiga sendo jogada para o alto pelas companheiras de Seleção Brasileira durante o treino - Thais Magalhães/CBF/Fotos Públicas
DIA DE FESTA!

Perto do adeus, Formiga é recebida com flores e fogos em treino

Durante o treino da Seleção Brasileira Feminina, para o amistoso contra a Índia, Formiga se deparou com uma decoração personalizada com seu nome no CT em Manaus

Redação Publicado em 25/11/2021, às 07h17

Nesta quarta-feira, 24, tivemos o último treino de Formiga com a camisa da Seleção Brasileira, e ao lado das companheiras. Depois de 233 partidas disputadas, sete Olimpíadas e sete Mundiais, a jogadora decidiu pendurar as chuteiras de forma definitiva, e nesta quinta-feira, 25, na Arena da Amazônia, contra Índia, no jogo do Torneio Internacional de Futebol Feminino, faz sua despedida dos gramados.

No entanto, antes que o último ato da jogadora com a camisa amarelinha chegasse, a volante foi bastante homenageada desde que chegou ao CT do 3B, time de futebol feminino do Amazonas que cedeu o espaço para a seleção. Para se ter uma ideia, a entrada do clube contou com uma decoração personalizada com fotos da Formiga, teve fogos de artifícios e ela ainda recebeu um buquê de flores do presidente da equipe amazonense, Bosco Bindá.

Show Player

Depois do último treino de sua carreira, Formiga concedeu entrevista para os repórteres presentes que acompanharam a atividade da Seleção Brasileira Feminina durante a tarde, e visivelmente emocionada, a jogadora falou sobre como é a sensação de fazer a sua última partida pela seleção depois de 26 anos defendendo essa camisa.

"É um flash. E ao mesmo tempo... Nossa. Bate uma tristeza, mas ao mesmo tempo uma alegria. Porque eu vejo essas meninas jovens hoje tendo essas condições que estão tendo hoje. E eu não peguei isso, né. Mas, mesmo no finzinho da minha participação na Seleção, eu consegui vivenciar isso tudo e me deixa muito alegre, com o coração cheio de alegria de saber que não só a minha batalha, a minha luta, mas muitas outras, principalmente as meninas, as pioneiras, que o nosso trabalho está sendo bom", disse antes de completar.

"Já comecei a me emocionar desde hoje. Imagino o que venha amanhã. Espero que todos possam se emocionar um tanto. Eu tenho certeza que eu vou me emocionar. A minha mãe vai estar presente também. Então vai ser uma alegria imensa. E é maravilhoso poder compartilhar esse momento com vocês, principalmente aqui em Manaus, que é um lugar que realmente abraça o futebol feminino. Então espero que vocês se divirtam também e aproveitem bastante esse dia. E que possam também estar dando continuidade e apoio à seleção. Que vai ter outros jogos. Que possam curtir ao máximo esse meu momento e o da seleção brasileira nessa transição agora", concluiu.

Formiga recebe homenagens em último treino pela seleção (Crédito: Thais Magalhães/CBF/Fotos Públicas)

 

Apesar de sentir uma pequena ponta de tristeza, Formiga contou que se sente realizada por tudo que fez pela Seleção Brasileira durante esses anos de trabalho, e se disse contente, principalmente pela estrutura que as jogadoras atuais têm hoje em relação com quando começou a sua carreira no futebol feminino.

"Sensação de que fiz de tudo realmente que estava ao meu alcance para ajudar a modalidade no país. Mesmo em momentos tão difíceis. O preconceito atrapalhava a nossa evolução. Então a sensação de dever cumprido realmente. Não deixei a desejar. Principalmente vendo essas meninas tendo essa estrutura aqui dentro, que não existia antes. Então saio realizada e com a esperança de que dias melhores virão para a seleção brasileira e o futebol feminino no Brasil", disse.


 

Seleção Brasileira Feminina Formiga

Leia também

Palmeiras bate Cuiabá fora de casa pelo Brasileirão


Bahia vence Botafogo fora de casa e assume vice-liderança do Brasileirão


Mbappé esbanja confiança para decisão na Champions: “Vamos virar”


Luciano marca dois, e São Paulo bate o Vitória no Barradão


Athletico vence o Vasco e assume a liderança provisória do Brasileirão


Morre César Luis Menotti, técnico campeão do mundo com a Argentina