Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FUTEBOL FEMININO

Formiga encerra passagem pelo PSG e retorna ao futebol brasileiro

Volante brasileira conquistou o Campeonato Francês em sua última partida pelo time francês

Redação Publicado em 05/06/2021, às 18h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Formiga encerra passagem pelo PSG e retorna ao futebol brasileiro - GettyImages
Formiga encerra passagem pelo PSG e retorna ao futebol brasileiro - GettyImages

O Paris Saint-Germain conquistou o título do Campeonato Francês Feminino e encerrou o domínio de 14 anos do Lyon. A vitória do PSG sobre o Dijon, por 3 a 0, marcou a última partida da volante Formiga pelo clube.

A brasileira de 43 anos ficou no banco de reservas e entrou em campo nos minutos finais. No PSG desde 2017, ela encerrou sua passagem pelo time francês e ainda fez sua partida de número 100.

Símbolo do futebol feminino, Formiga deve voltar ao futebol brasileiro e negocia com o São Paulo, segundo a informação inicialmente divulgada pelo site “Dibradoras”. A veterana volante já vestiu a camisa do Tricolor paulista entre 1997 e 2000.

O contrato com o PSG chegou ao fim, e ela deve chegar ao São Paulo sem custos. Além disso, poderá ser inscrita para a disputa do Campeonato Brasileiro.

Recordista de jogos pela Seleção Brasileira Feminina, entre homens e mulheres, Formiga conquistou um título da Copa América e três medalhas de ouro dos Jogos Pan-Americanos. Com o Brasil, ela disputou sete vezes a Copa do Mundo e tem sua sétima participação em Jogos Olímpicos encaminhada.