Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / FUTEBOL FEMININO!

Após derrota do Brasil nas Olimpíadas, Marta faz homenagem para Formiga, e mistério sobre futuro!

Marta disse que não sabe se continua no time do Brasil depois da eliminação da equipe nas Olimpíadas

Redação Publicado em 30/07/2021, às 10h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marta, jogadora do Brasil, após a partida das Olimpíadas - GettyImages
Marta, jogadora do Brasil, após a partida das Olimpíadas - GettyImages

Nesta sexta-feira, 30, não deu para o Brasil se classificar para a semifinal das Olimpíadas, no torneio feminino de futebol. Nos pênaltis, e mesmo com Marta fazendo o dela para abrir as cobranças, e Bárbara pegando um, a seleção foi eliminada da competição pelo Canadá.

Depois da disputa de pênaltis, todas as jogadoras se reuniram dentro de campo, e com Marta fazendo seu papel de capitã, tentou animar, e mostrar para cada uma delas, que se estão lá, é porque merecem, e fizeram de tudo para isso.

Em entrevista para a "Globo", Marta fez uma homenagem para Formiga, que participou de sua última Olimpíada, e ainda fez mistério, dizendo que não sabe se vai continuar defendendo o Brasil depois desse Jogos Olímpicos.

"Não sei, não posso te dar essa resposta agora, estou com a cabeça a mil, vou deixar essa resposta para depois. Não dá para dizer no momento, estou muito emocionada. Peço para as pessoas não apontarem o dedo para ninguém, se tiver que apontar para alguém apontem para mim, já estou acostumada", disse a jogadora.

Com 35 anos, essa foi a quinta vez que Marta disputou as Olimpíadas, e no Japão, conseguiu se tornar a primeira jogadora a marcar em cinco edições do torneio, entrando mais uma vez para a história do futebol feminino mundial.

Sobre Formiga, que tem 43 anos, e também se despede dos Jogos como a única atleta a participar das sete edições do futebol feminino em Olimpíadas, Marta disse que seu desejo era ter jogado mais uma vez com a volante.

"Falei para as meninas e falei diretamente para a Formiga que eu gostaria de ver mais uma vez aquela emoção de lutar pela medalha com ela. Mas agradeço demais por tudo que ela fez pela nossa seleção durante esses anos todos. Uma vida dedicada a esse esporte. Que todos possam enxergar da mesma maneira que estou enxergando hoje", disse antes de completar.

"Uma pessoa que dedicou a vida inteira e que tanto vem ajudando a modalidade, que é inspiração para todas as meninas e poderia ter tido um final mais feliz. Mas ela é guerreira e nos orgulha demais poder ter tido a oportunidade de jogar mais uma Olimpíada com ela", concluiu.

Depois de anos cobrando investimentos, e mais atenção para o futebol feminino do Brasil, desta vez Marta preferiu olhar para o futuro com otimismo e confiança na continuidade do futebol feminino brasileiro.

"Agora é pensar no futuro. Continuar apoiando as meninas, apoiando a modalidade porque o futebol feminino não acaba aqui. O futebol feminino continua. Espero que as pessoas tenham essa consciência e que não saiam apontando o dedo para ninguém porque aqui não tem ninguém culpado ou deixou de fazer. Fizemos o que estava ao nosso alcance. O que faltou foi a bola entrar e eu estou muito orgulhosa da equipe, orgulhosa de tudo o que a gente viveu. Obviamente fica aquele gostinho de que poderia mais", finalizou.