Pepê em ação pelo Grêmio - GettyImages
EITA!

Pepê na final da Copa do Brasil? Presidente do Grêmio abre o jogo sobre possibilidade e ressalta decisão contra Palmeiras

Romildo Bolzan Jr deixou claro que sua equipe está com foco total na decisão

Redação Publicado em 10/02/2021, às 15h53 - Atualizado às 16h56

O Grêmio ainda não confirmou a venda de Pepê para o Porto, de Portugal, mesmo assim todos já dão como certa a negociação. Com isso, os torcedores do Tricolor começaram a se questionar se o atleta vai estar em campo na final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras. 

Em entrevista para Duda Garbi, Romildo Bolzan Jr abriu o jogo sobre a possibilidade e foi claro: "Sim, situações de negócio, em qualquer que seja, passa pela premissa de ficar conosco. A situação jurídica de como isso vai acontecer é irrelevante, até porquê a premissa é de que ele jogue a final".

Além de confirmar a presença do camisa 25 na partida diante do Palmeiras, o presidente gremista também comentou a importância da final da Copa do Brasil para o Tricolor. Romildo dividiu o tema em quatro partes e justificou o motivo da competição significar tanto ao clube.

"Significa muito, significa dizer que o Grêmio está sempre disputando e está sempre chegando. Tenho para mim que no futebol não se ganha tudo, mas também não é um ano ocasional. Um ano ocasional é aquele ano que tu ganha tudo, venceu tudo, disputou tudo, mas no ano seguinte tu está simplesmente zerado de qualquer competição. Para mim é mais uma coroação do processo do fuetbol, nós estamos chegando na final e disputando o campeonato, chegando lá. Tem alguns significados bem importantes como a confirmação da carreira da comissão técnica, do Renato Gaúcho e segundo a confirmação desse grupo de jogadores, que eu acho excepcional", disse.

Além da concretização de todo um processo futebolístico da diretoria, comissão técnica e jogadores, Romildo Bolzan também destacou que o time pode ser tornar o maior campeão do torneio e também receber uma alta quantia pelo título. 

"Em terceiro, nós vamos também assumir a liderança das maiores conquistas da Copa do Brasil no Brasil, ou seja nós estamos indo para o sexto campeonato. Por fim teremos uma coisa importante que será uma solução de cabeamento de fluxo financeiro (prêmio em dinheiro da competição), que para mim sempre faz muito sentido", completou. 

O presidente do Grêmio ainda fez questão de ressaltar o adversário da final e fez muitos elogios para Abel Ferreira. Além disso, afirmou que os dois times vão oferecer uma decisão à altura da Copa do Brasil. 

"Eu acho que o título está em um nível de altura válido para o campeonato. Os dois clubes que chegaram são times extremamente vencedores, competidores, fortes, de muita torcida e muita tradição. O Palmeiras vive um momento excepcional, fez um ano excepcional, principalmente depois da chegada desse treinador português", concluiu.


Copa do Brasil Romildo Bolzan Jr Grêmio Renato Gaúcho Palmeiras

Leia também

Yuri Alberto resolve, e Corinthians bate Nacional na Sul-Americana


Atlético-MG vence Rosario Central e segue 100% na Libertadores


Botafogo pode sofrer transfer ban por dívida com Luís Castro; entenda


Marcelo comemora retorno de Thiago Silva: “Onde tudo começou”


Após passar a noite na cadeia, Jô é liberado em Campinas


Borussia vence PSG novamente e vai à final da Champions League