Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » QUE HISTÓRIA É ESSA?

Soteldo no Grêmio? Romildo Bolzan relembra recusa ao jogador e explica situação curiosa

Atacante do Santos foi oferecido ao time gaúcho quando ainda estava no Huachipato, do Chile

Redação Publicado em 09/02/2021, às 09h30

Soteldo tem se destacado no Santos
Soteldo tem se destacado no Santos - GettyImages

No futebol, a oferta de jogadores é bastante vasta. Por isso, diversos nomes são frequentemente oferecidos aos clubes, que avaliam as condições do negócio e o talento do atleta para definir se investem ou não.

Porém, a análise acaba sendo bastante duvidosa em alguns casos. Muitas vezes, os clubes avaliam os jogadores e recusam a oferta. Contudo, o mesmo jogador pode vingar ao longo da carreira e deixar aquele arrependimento no antigo interessado.

E este caso aconteceu justamente com o Grêmio. Quando ainda estava no Huachipato, do Chile, o atacante Soteldo foi oferecido ao time gaúcho, que não aprovou o nome do jogador. Em entrevista ao canal “Duda Garbi”, o presidente Romildo Bolzan Jr relembrou o episódio.

“(Soteldo) Foi ofertado para o Grêmio. Nós tínhamos o Everton, o Pepê, nós tínhamos vários jogadores para a posição. Não vamos sobrepor, né?”, contou Romildo.

“E aí você olha tem um metro e meio, tu tem o Everton, Pepê, e aí tu vai comprar um jogador venezuelano de um metro e meio? A primeira coisa que surge é o preconceito, lamentavelmente”, completou.

Logo após a recusa do Grêmio, Soteldo entrou na mira do Santos e acabou sendo contratado no início de 2019. Com grande destaque na equipe paulista, o atacante se tornou um dos principais dribladores do futebol brasileiro.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!