Delegação do Grêmio reunida no hotel após adiamento da partida pela Libertadores - Lucas Uebel /Grêmio FBPA
ALTEROU!

Partida entre Independiente Del Valle e Grêmio pela Libertadores sofre mudança de data e local; saiba mais!

Equipe Tricolor não pôde sair do hotel para treinar após três casos positivos do novo coronavírus

Redação Publicado em 07/04/2021, às 07h04

A partida entre Independiente Del Valle e Grêmio, válida pela terceira fase da Libertadores, que aconteceria nesta quarta-feira, 7, precisou ser transferida pela Conmebol depois que o Tricolor foi impedido de treinar na tarde desta terça-feira, 6, em Quito, no Equador.

Isso aconteceu porque o Grêmio teve três casos confirmados de coronavírus desde a última segunda-feira, 5, sendo que dois deles de jogadores que fazem parte da delegação e estão no Equador.

Dessa forma, as autoridades impediram que o grupo gremista deixasse o hotel para trabalhar, o que fez com que o Grêmio entrasse em contato com a entidade por entender que houve uma quebra de isonomia.

Agora, o jogo passou para a próxima sexta-feira, 9, e não vai mais acontecer no Equador, mas sim no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. A entidade fez o comunicado na noite desta terça-feira, menos de 24 horas antes da partida.

"Hoje à tarde fomos impedidos pelas autoridades locais de realizar o treino conforme os protocolos da Conmebol. A partir do momento que as autoridades impediram, acionamos a Conmebol para tomar as providências. Há uma quebra de isonomia. Arguimos que se fomos proibidos de treinar, não poderíamos ser obrigados a jogar. A Conmebol teve bom senso de determinar a transferência", disse o CEO do Grêmio, Carlos Amodeo ao site "Globo Esporte".

O treinador Renato Gaúcho já havia ficado de fora da viagem por apresentar sintomas e testar positivo na segunda. Nesta terça, o clube confirmou também os testes positivos para Vanderson e Paulo Victor, que viajaram com a delegação para Quito.

Com a alteração, a delegação gremista está no Equador e deve viajar nesta quarta-feira para Assunção em um voo fretado.

O Tricolor jogaria no sábado, 10, contra o Caxias, em jogo atrasado da primeira rodada do Campeonato Carioca, mas a partida será adiada.

A Conmebol usou as redes sociais para confirmar a troca de dia e país da partida. A entidade também publicou um comunicado e justificou a mudança com a "Falta de resposta das autoridades equatorianas para garantir a realização da partida".

📌 Jogo adiado! @IDV_EC e @Gremio, que jogariam nesta quarta-feira, no Equador, farão o duelo de ida da Fase 3 da CONMEBOL #Libertadores na sexta, no Paraguai. pic.twitter.com/r6h1AlVfwk

— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) April 6, 2021

 
 
 
 
 
 
Independiente del Valle Conmebol Grêmio Libertadores

Leia também

Bragantino segura empate contra o Flamengo no Brasileirão


Haaland rebate crítica de ex-United: “Não ligo para...”


Atlético-MG empata com o Fluminense e mantém invencibilidade com Milito


Com hat-trick de Cristiano Ronaldo, Al-Nassr goleia Al-Wehda


Em fim de contrato no Al-Hilal, Jorge Jesus deixa futuro em aberto


Barcelona tropeça, e Real Madrid é campeão antecipado da LALIGA