Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MELHORAS!

Médico do Grêmio quebra o silêncio sobre estado de saúde de Renato Gaúcho

Treinador testou positivo para o novo coronavírus na última segunda-feira, 05

Redação Publicado em 06/04/2021, às 08h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Gaúcho segue em isolamento - GettyImages
Renato Gaúcho segue em isolamento - GettyImages

No início da tarde da última segunda-feira, 05, o Grêmio confirmou que o treinador Renato Gaúcho testou positivo para o novo coronavírus. Após apresentar sintomas da doença, o comandante já iniciou o isolamento e é desfalque certo para os próximos jogos.

Apesar dos cuidados médicos, Renato Gaúcho preocupou boa parte da torcida gremista após testar positivo para a doença. Para aliviar a preocupação, o Grêmio divulgou um vídeo para que o médico Márcio Dornelles pudesse explicar a situação atual do treinador.

Através do canal oficial do Tricolor, Márcio Dornelles afirmou que Renato Gaúcho apresentou alguns sintomas da doença e, por isso, o Grêmio decidiu fazer um novo teste no treinador, que deu positivo. Apesar disso, o médico garantiu que o treinador se sente superbém.

O Renato comunicou o departamento médico que durante a madrugada tinha sentido alguns sintomas. Ele foi avaliado pela manhã e apresentou dores musculares, dor na garganta e também um pico febril. Imediatamente ele foi afastado da viagem e foi solicitado o exame RT-PCR, que deu positivo”, explicou Dornelles.

“Ele está sendo acompanhado. Foi medicado e orientado sobre todos os sintomas. Estamos monitorando constantemente e dando todo o suporte. Ele já está bem melhor dos sintomas, já assintomático e se sentindo superbém”, concluiu.