Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / SERÁ QUE VEM?

Na mira do Grêmio, goleiro abre o jogo sobre retorno ao futebol brasileiro

Atleta pertence ao Sporting e não entra em campo desde 2019

Redação Publicado em 06/04/2021, às 14h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renan Ribeiro teria sido sondado pelo Grêmio - GettyImages
Renan Ribeiro teria sido sondado pelo Grêmio - GettyImages

Após rescindir o contrato do goleiro Vanderlei, o Grêmio iniciou a procura por um novo jogador para a posição. Mesmo com a presença de Paulo Victor, a diretoria planeja contratar um reforço para a meta titular.

Assim, diversos nomes vêm sendo especulados como possíveis reforços do Tricolor. Na última sexta-feira, 02, Renan Ribeiro, que pertence ao Sporting, de Portugal, foi apontado como alvo preferido da diretoria gaúcha.

De acordo com as informações do jornal O Jogo, Renan Ribeiro já teria iniciado as conversas com a diretoria do Sporting para buscar a rescisão de contrato, já que não entra em campo desde dezembro de 2019.

Diante das especulações, Renan Ribeiro quebrou o silêncio sobre um possível retorno ao futebol brasileiro. Sem mencionar o Grêmio, o goleiro afirmou ver com bons olhos a possibilidade de vestir a camisa de um clube do país.

“Sigo treinando forte aqui no Sporting, esperando a minha oportunidade. Vejo com bons olhos o interesse de alguns clubes gigantes do Brasil, isso é reconhecimento do meu trabalho, mas deixo tudo nas mãos de Deus e do meu empresário”, contou Renan Ribeiro ao jornal O Dia.

Aos 31 anos, Renan Ribeiro tem contrato com o Sporting até junho de 2023 e coleciona passagens discretas pelo futebol brasileiro. Com a camisa do Atlético-MG e do São Paulo, o goleiro sempre foi visto como peça de reposição dos elencos em que jogou.