Panamá x EUA - Getty Images
de virada!

Panamá surpreende e vence os Estados Unidos pela Copa América

Depois de perderem para o Uruguai, os panamenhos precisavam de uma vitória para manter qualquer esperança de classificação viva

Redação Publicado em 27/06/2024, às 22h45

Nesta quinta-feira (27), Panamá e Estados Unidos se enfrentaram pela segunda rodada do grupo C da Copa América 2024. Depois de perderem para o Uruguai, os panamenhos precisavam de uma vitória para manter qualquer esperança de classificação viva. E, de virada, foi o que aconteceu.

Emoção do início ao fim 🫨 pic.twitter.com/TnHI3xTzDT

— CONMEBOL Copa América™ POR 🇧🇷 (@copaamerica_POR) June 27, 2024

O primeiro tempo foi bem agitado. Aos 7 minutos, Christian Pulisic cobrou uma falta na cabeça de Richards, porém. o goleiro Mosquera fez ótima defesa. No rebote, Ream passou para McKennie fuzilar para o gol. Entretanto, na checagem, o VAR constatou impedimento do zagueiro Ream e anulou o tento.

Os anfitriões sofreram outro revés, quando Timothy Weah atingiu o rosto do jogador do Panamá fora da jogada e foi expulso de campo com apenas 15 minutos. Porém, os americanos não se abalaram e, seis minutos depois, uma lambança da defesa panamenha deixou a bola nos pés de Robinson, que passou para Balogun fazer um golaço de canhota. 

A alegria não durou muito tempo, pois, aos 25 minutos, Carrasquilla passou para Blackman finalizar na entrada da área. O chute foi bloqueado, mas a bola voltou para os pés do lateral panamenho, que dessa vez não desperdiçou e chutou no canto do goleiro Turner.

O Panamá voltou para a segunda etapa mais ligado e, aos 18 minutos, Fajardo entrou na área e foi derrubado pelo zagueiro Carter-Vickers. O pênalti foi marcado, porém, após análise de vídeo, o árbitro Ivan Barton reverteu sua decisão.

Mas Fajardo ainda não estava satisfeito. Aos 38 minutos, Ayarza aproveitou bate e rebate na área, cruzou e o camisa 17 do Panamá consumou a virada. Depois do gol, o jogo esquentou e Carrasquilla deu uma entrada criminosa em Pulisic, tomando o vermelho direto. O camisa 10 americano ficou indignado e deu um empurrão no panamenho. Houve um princípio de confusão, mas o jogo prosseguiu. Porém, os anfitriões não ocnseguiram levar perigo e o jogo ficou por isso mesmo. 2x1 para o Panamá. Confira os dados da partida:

Com a vitória, o Panamá bota fogo na disputa do grupo C, que tem Uruguai, EUA e Panamá com três pontos. Na última rodada, os anfitriões enfrentam os uruguaios, enquanto os panamenhos buscam classificar-se contra a Bolívia.

Panamá copa américa Estados Unidos

Leia também

Cristiano Ronaldo desabafa sobre pênalti perdido: "Na hora que precisava..."


Após derrota em Derbi, António Oliveira confia em permanência: "Somos…"


Abel Ferreira esquiva de pergunta sobre Gabigol: "Não quero alimentar…"


Panamá vence Bolívia e pela primeira vez chega ao mata-mata da Copa América


Uruguai é mais uma seleção classificada na Copa América


Com direito a expulsão, Palmeiras vence o clássico contra o Corinthians