Abel ameniza derrota do Palmeiras no Brasileirão - Getty Images
NADA DEMAIS!

Palmeiras sofre derrota dura, mas Abel ameniza: "Acidente de percurso"

Após derrota dura no Brasileirão, técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, ameniza e afirma ter sido apenas um acidente de percurso

Redação Publicado em 27/06/2024, às 07h10

Depois de sofrer dura derrota para o Fortaleza na última quarta-feira, 26, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, amenizou o resultado. Em entrevista coletiva, o português tratou o confronto como um acidente de percurso, mas sem deixar de elogiar a atuação do adversário na oportunidade.

"Primeiro dizer que nosso adversário foi extremamente eficaz e mereceu ganhar. Segundo dizer que durante o jogo todo faltou lucidez e frescura física aos jogadores e ao treinador. É verdade que falaste do primeiro erro na saída de bola. Quem cometeu os primeiros erros neste jogo fui eu, portanto o máximo responsável da derrota sou eu", afirmou Abel.

Esse vareio que o Palmeiras levou tem nome e sobrenome:
ABEL FERREIRA.
Simples assim e sem nenhuma necessidade de maiores explicações.
Mas faz parte. Bom para mostrar aos 'enzos" que até os gênios têm dias de bagres.
Que o rival pague a conta! pic.twitter.com/qN8OQWUwiJ

— AlexMüller (@AlexMuller93) June 27, 2024

Na sequência, o comandante continuou comentando sobre a partida e deixou claro pensar que a derrota larga no Castelão teria sido apenas um acidente de percurso. Colocando ainda a forma como os gols do adversário saíram, e mais uma vez puxando toda a responsabilidade para si.

"Acho que foi um acidente de percurso (...). A forma como sofremos os gols, o primeiro e o terceiro, é demonstrativo do que estou a falar. O lateral passar no meio e fazer o gol não é normal na nossa equipe. Os primeiros erros foram do treinador e achei que a equipe sobretudo na segunda parte não me lembro de uma oportunidade. Não conseguimos produzir. É seguir em frente e recuperar os jogadores", completou.

Palmeiras perdeu para o Fortaleza no Brasileirão - Flickr Palmeiras / Cesar Greco

 

Com o resultado, o Palmeiras perdeu a oportunidade de assumir a liderança da competição, já que o Flamengo também tropeçou na rodada. Novo quarto colocado, o Verdão agora foca em descansar e se preparar para enfrentar o Corinthians no clássico paulista, dentro de casa, na próxima segunda, 1, às 20h (horário de Brasília).


 

 

Fortaleza Abel Ferreira Abel Brasileirão Palmeiras

Leia também

Com direito a expulsão, Palmeiras vence o clássico contra o Corinthians


Willian Bigode marca nos acréscimos e coloca Santos no G-4 da Série B


Murilo, do Palmeiras, é cortado do Derby no vestiário; entenda


Dorival projeta jogo difícil e elogia Colômbia: “Excelente equipe”


Cristiano Ronaldo de vilão a herói: Portugal elimina Eslovênia na Euro


Cristiano Ronaldo perde pênalti e chora ainda em campo; veja