Saiba como o interesse em Muñoz pode ajudar com a dívida de Borja - Transmissão Atlético Nacional
DOIS EM UM?

Palmeiras: Entenda como o interesse em Daniel Muñoz pode ajudar com a dívida de Borja

O lateral direito, de 23 anos, está no Atlético Nacional, da Colômbia e é o mais novo alvo do alviverde

Marcello Sapio Publicado em 11/02/2020, às 18h14

No mesmo dia em que o Palmeiras apresentou seu primeiro - e até agora único - reforço para a temporada de 2020, o lateral esquerdo Matías Viña, cresceram os rumores de que o time estaria interessado em outro lateral estrangeiro: Daniel Muñoz.

O ala, que atua pela direita, joga no Atlético Nacional, da Colômbia, e atraiu olhares de Luxemburgo após a disputa da Flórida Cup, no qual chegou a enfrentar o Palmeiras.

O colombiano, de 23 anos, chegaria ao alviverde para disputar posição com Mayke e Marcos Rocha, mas muitos afirmam que, se concretizada, ele será titular. Por conta disso, a diretoria já está em negociações com o Atlético Nacional.

Porém, outro fator que entrará na conversa entre as duas equipes é a do atacante Borja. Vendido em 2017 do time colombiano para o alviverde por mais de 10 milhões de dólares, o Palmeiras tem uma dívida pendente com o Atlético e usaria a transação para "matar dois coelhos em uma cajadada".

Isso porque, no contrato do atacante (que nem está mais no Palmeiras), tem uma cláusula que obrigava o palestra a comprar mais 30% dos direitos de Borja por 3 milhões de dólares, cerca de R$13 milhões, caso ele não fosse vendido até agosto de 2019.

Porém, há uma divergência entre as diretorias. A cúpula palmeirense afirma que não tem uma data em específico para pagar a quantia devida, já o Atlético acredita que o pagamento deveria ser feito de imediato e até acionou o Palmeiras na FIFA por isso.

Assim sendo, o alviverde planeja casar as duas situações para, primeiramente, quitar a dívida e acabar com o risco de sofrer punição da FIFA e, em segundo, trazer Muñoz.

Vale lembrar que as diretorias já tem um histórico de negociações bem-sucedidas, como a de Alejandro Guerra e a de Miguel Borja, ambos em 2017.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Mercado da Bola Palmeiras Miguel Borja Daniel Muñoz

Leia também

Botafogo pode sofrer transfer ban por dívida com Luís Castro; entenda


Marcelo comemora retorno de Thiago Silva: “Onde tudo começou”


Após passar a noite na cadeia, Jô é liberado em Campinas


Borussia vence PSG novamente e vai à final da Champions League


Mesmo saudável, James Rodríguez não viaja com elenco do São Paulo


Tuchel sobre a força do Real Madrid na Champions: “Não consigo explicar”