Palmeiras sobrou para cima do Santos no Estádio do Morumbi - Cesar Greco/Palmeiras
VITÓRIA DO PORCO

Com direito a ‘Olé’, Palmeiras domina o Santos e segue líder do Paulistão

O Palmeira não tomou conhecimento do Santos no Clássico da Saudade e aplicou um placar de 3 a 1 em cima do Peixe, não dando qualquer chance para a equipe da Baixada

Redação Publicado em 04/02/2023, às 20h32

Em partida válida pela sexta rodada do Paulistão 2023, o Palmeiras recebeu o Santos, no Estádio do Morumbi, e venceu pelo placar de 3 a 1, com gols de Murilo, Rony e Giovani. Eduardo Bauermann diminuiu para o Peixe no último lance da partida. Com a vitória, o Alviverde segue na liderança geral do estadual, agora com 14 pontos em 18 possíveis até aqui no campeonato.

A partida começou amarrada, mas com o Palmeiras chegando com mais facilidade ao ataque. Porém as finalizações não saiam tão calibradas e paravam no goleiro João Paulo ou iam para fora. A solução foi a bola parada, já que após escanteio cobrado por Raphael Veiga, Murilo cabeceou forte para abrir o placar aos 22 minutos de jogo.

No restante do primeiro tempo, a chuva apareceu e começou a cair no campo e inflamou a torcida, que incentivou o time e partiu para cima, criando muitas chances. Até que aos 51 da primeira etapa, ocorreu um bate rebate na área e a bola sobrou para Rony, que não perdoou e estufou as redes para ampliar o placar.

Na volta do intervalo, o Santos até teve um pouco o controle da partida, conseguindo pressionar o Palmeiras no seu próprio campo, porém não assustava o goleiro Weverton. Aos poucos, a equipe de Abel Ferreira ia retomando a posse da bola e passou a mandar no jogo novamente, após substituições do técnico.

Palmeiras foi muito superior em relação ao Santos no Clássico (Cesar Greco/Palmeiras)

Com o controle absoluto novamente, o Palmeiras era quem criava as melhores chances e o terceiro gol era questão de tempo. E assim foi, quando Giovani marcou o terceiro e selou a vitória com muitos méritos em jogo tranquilo. A torcida ainda aproveitou para provocar o Santos, cantando músicas e gritando 'olé' na troca de passes palmeirense.

Em cobrança de falta feita por Sandry, Eduardo Bauermann deixou o dele e diminuiu o placar, porém foi no último lance da partida, não sendo possível esboçar qualquer reação.


 

Giovani Rony Paulistão 2023 Santos Palmeiras

Leia também

Presidente do Inter revela propostas milionárias por jogadores


LALIGA: Lewandowski crava hat-trick pelo Barcelona e faz promessa


Emiliano Díaz publica despedida do Vasco: “Para sempre”


Cássio desabafa após perda da vaga, mas garante: "Que líder eu seria…"


John Kennedy se pronuncia após afastamento por indisciplina: "Não foi…"


São Paulo x Palmeiras: Zubeldía explica esquema e elogia a torcida