Palmeiras tem declaração de Cristaldo ante da Libertadores - GettyImages
BATEU SAUDADE?

Palmeiras: Cristaldo se declara e admite dificuldade para confronto

Palmeiras visita o Indepediente Petrolero nesta terça-feira, 3, em partida válida pela Libertadores e o atacante se derreteu pela equipe Alviverde

Redação Publicado em 03/05/2022, às 16h51

O Palmeiras visita o Indepediente Petrolero na noite desta terça-feira, 3, em partida válida pela Libertadores, com a equipe tendo outro reencontro com Cristaldo. Sendo aplaudido pelos torcedores Alviverdes presentes no Allianz Parque na goleada por 8 a 1 no último compromisso entre as equipes, o jogador pode ser uma alternativa para os bolivianos no confronto.

No entanto, apesar de hoje estar do lado adversário do Palmeiras, Cristaldo não deixou de expor seus sentimentos, e contou que ainda mantém um carinho bastante especial pelo clube Alviverde além de continuar acompanhando as partidas mesmo à distância. Ainda, o jogador já decidiu: se fizer um gol contra na partida, não terá comemoração.

Canal - SportBuzz

"Hoje estou do outro lado, mas o sentimento pelo Palmeiras não vai mudar por nada no mundo. Lembro da final contra o Chelsea, eu acompanhei. No mundo moderno o torcedor e o jogador ficam muito próximos. Não vou (comemorar um gol contra o Palmeiras). Lógico que quero ganhar e fazer gol, mas festejar, não. Sinto muito carinho e respeito pelo Palmeiras", contou o jogador.

Nesta edição da Libertadores de 2022, Cristaldo foi o responsável por marcar o gol de empate do Independiente Petrolero na estreia da equipe no torneio, contra o Deportivo Táchira. Já na segunda rodada, ele entrou como titular no Allianz Parque, mas apesar de todo o seu carinho, não conseguiu impedir a histórica goleada dos donos da casa.

Palmeiras terá reencontro com Cristaldo na Libertadores (Crédito: GettyImages)

 

Esse sentimento todo pelo clube paulista permanece mesmo estando longe do time já desde 2016. Para se ter uma ideia, o atacante já fez publicações em suas redes sociais sobre o clube e a torcida. Enquanto esteve em campo, era considerado como um dos mais carismáticos e queridos pelos torcedores. Cristaldo ainda avaliou as chances do Independiente Petrolero.

Estamos PRONTOS para o confronto da noite! 💥🇧🇴

Pelas lentes da TV Palmeiras/FAM, veja como foi o treino desta segunda-feira em Sucre ➤ https://t.co/WTBEm6LQpc#AvantiPalestra pic.twitter.com/8LT6U4Ib6o

— SE Palmeiras (@Palmeiras) May 3, 2022

"A gente sabe que vai ser um jogo muito difícil, mas aqui tem altitude. Nosso campo de jogo não é bom, na verdade. É ruim, muito pesado, complicado. A gente tem fé que pode fazer alguma coisinha. Muito difícil ganhar, mas não vai ser igual ao primeiro jogo. Tenho certeza. Jogar na altitude é difícil porque você dá uma acelerada e fica cansado. Todo time que vem jogar na altitude fica muito estressado psicologicamente", apostou o atacante.

Chegando em 2014, Cristaldo já entrou em campo pelo Palmeiras em 76 oportunidades e marcou 20 gols. Por lá, ele ainda conquistou o título da Copa do Brasil de 2015 e participou do começo da campanha do Brasileirão de 2016. Quando perdeu espaço no time titular, ficou como opção mais viável para entrar no segundo tempo.


 

 

Palmeiras Libertadores Indepediente Petrolero Cristaldo

Leia também

Thiago Silva confirma saída do Chelsea e faz promessa: “Pretendo...”


Inter: Coudet desabafa sobre clima hostil no Beira-Rio após empate


Oliveira deixa Cássio no banco do Corinthians e crava: “Assunto nosso”


Fluminense sofre goleada, e Diniz promete melhorias: “Não é...”


Internacional e Atlético-GO empatam no Beira-Rio pelo Brasileirão


Juventude e Athletico-PR empatam no Alfredo Jaconi pelo Brasileirão