Palmeiras e Ituano se enfrentando na arena Allianz Parque - Cesar Greco/Sociedade Esportiva Palmeiras/Flickr
PAULISTÃO 2022

Palmeiras comunica que enfrentará o São Paulo em casa com provocação

Em negociação com a WTorre, o Palmeiras conseguiu autorização para receber o São Paulo no Allianz Parque na final do Paulistão, no próximo domingo, 3

Redação Publicado em 28/03/2022, às 15h49

Nesta segunda-feira, 29, o Palmeiras comunicou que receberá o São Paulo na arena Allianz Parque, no segundo jogo da final do Campeonato Paulista, que será no domingo, 3. Os rivais entraram em discordância acerca das datas para a última etapa da competição, pois o alviverde queria adiantar o confronto em sua casa para sábado, 2.

O motivo principal da discussão foi um show da banda Maroon 5, que está previsto para acontecer na terça-feira, 5, no estádio do Verdão. O clube acertou termos com a construtora WTorre e conseguiu manter o mando de casa na data e no horário marcados inicialmente. O acordo ocorreu após reunião com a Federação Paulista de Futebol, que reforçou o local, dia e hora da primeira partida: no Morumbi, quarta-feira, 30, às 21h45 (horário de Brasília).

Show Player

 

CANAL - SPORTBUZZ:

“Trabalhamos intensamente para que o nosso direito fosse respeitado. Nunca vamos nos sujeitar à pressão de terceiros”, afirmou a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, em postagem nas redes sociais do clube. “Se quisermos melhorar o futebol brasileiro e criar uma liga forte, precisamos de união entre os clubes. Não podemos mais aceitar que os nossos dirigentes continuem a adotar posturas individualistas”.

Leila havia batido de frente contra a postura de Julio Casares, presidente do São Paulo. O dirigente tricolor havia afirmado que o pedido para reagendar a data das finais seria contra o regulamento da competição. “[Na] quarta-feira o mando é nosso, [no] domingo o mando é do adversário. Não vão mudar. Não é possível que vão mudar para beneficiar ou atender pedido de finalista”, afirmou Casares.

São Paulo e Palmeiras se enfrentando no Estádio do Morumbi (Créditos: Paulo Pinto/SaoPauloFC/Flickr)

 

O presidente ainda completou: “Nós trabalhamos com a data ajustada. Para o São Paulo, as finais são [na] quarta e [no] domingo. Não posso interpretar um ato de forma hipotética. Trabalho com a informação oficial”. No último fim de semana, Palmeiras e São Paulo garantiram suas vagas nas finais após vencerem o Bragantino e o Corinthians, respectivamente. Em ambos os jogos, o placar foi o mesmo: 2 a 1.

A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que conseguiu, junto à WTorre, a liberação para disputar no Allianz Parque, no domingo, a segunda partida da final do Campeonato Paulista, contra o São Paulo.

— SE Palmeiras (@Palmeiras) March 28, 2022

 

Campeonato Paulista Julio Casares Final São Paulo Palmeiras Leila Pereira

Leia também

CBF promove programa de doações ao Rio Grande do Sul com Vinicius Júnior


Van Dijk fala sobre futuro no Liverpool: “Uma grande transição”


Crystal Palace atropela Manchester United pela Premier League


Raniele admite posição de liderança no Corinthians: “Bem tranquilo”


Estêvão marca de pênalti e revela inspiração em Veiga: “Um exemplo”


Al-Hilal vence clássico contra Al-Ahli e encaminha título saudita