Abel Ferreira é um dos grandes nomes do Palmeiras e revelou seus planos para o futuro - GettyImages
POLÊMICO!

Palmeiras: Abel Ferreira abre o jogo sobre futuro e seleção

Abel Ferreira quebrou o silêncio sobre o seu futuro no Palmeiras e também sobre a possibilidade de assumir uma seleção; veja o que ele disse!

Redação Publicado em 28/03/2022, às 17h05

Abel Ferreira renovou o vínculo com o Palmeiras até o fim de 2024 e não pretende assumir qualquer seleção depois deste período no Allianz Parque. Pelo menos foi o que o treinador garantiu em entrevista para o podcast oficial da Libertadores. O português deixou claro que prentende tirar um ano sabático em sua carreira. 

De acordo com o treinador do Palmeiras, ele quer continuar no Palmeiras, pois acredita que pode conquistar mais títulos pelo clube brasileiro. Abel Ferreira relembrou que foi contra a sua família ao manifestar o seu desejo em trabalhar no Brasil. Depois de praticamente dois anos em terrirório canarinho, ele quer seguir no Verdão para continuar fazendo história. 

Show Player

CANAL - SPORTBUZZ:

Não tenho intenção nenhuma a curto prazo de ser treinador de seleção. Quero cumprir meu contrato com o Palmeiras e depois fazer um ano sabático e sair fora", destacou. 

Abel Ferreira deixou claro que deixou muita coisa para trás quando decidiu acertar sua chegada ao Palmeiras. Mesmo que tenha abdicado de aspectos importantes em sua vida pessoal, ele deixou claro que continua no Allianz Parque para dar sequência ao momento vitorioso que vive na sua carreira como treinador de futebol. 

Abel Ferreira não deve seguir no Palmeiras depois de 2024 e deixou claro sua vontade em descansar (Crédito: GettyImages)

"Gosto muito de fazer o plano da minha carreira. Vim ao Palmeiras contra a vontade da minha família, cheguei por convicção própria, porque estudei, sabia que era um grande clube que vai me dar chance de brigar por títulos. Assinei e renovei porque queremos continuar a lutar por títulos. Não sei se vamos ganhar, mas a ambição é continuar nas finais", explicou. 

Abel Ferreira até deixou no ar a possibilidade de aposentadoria depois dos próximos dois anos como treinador do Palmeiras. Segundo ele, é necessário uma ano sabático para definir o que ele vai querer para a sua vida no futuro: "Quero continuar nisso por dois anos no Palmeiras. Aí quero um ano sabático, e então falamos de seleção, clubes, aposentadoria. Mas quero e vou fazer isso".

A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que conseguiu, junto à WTorre, a liberação para disputar no Allianz Parque, no domingo, a segunda partida da final do Campeonato Paulista, contra o São Paulo.

— SE Palmeiras (@Palmeiras) March 28, 2022

 

Abel Ferreira Libertadores Campeonato Brasileiro Seleção Brasileira Palmeiras

Leia também

LALIGA: Lewandowski crava hat-trick pelo Barcelona e faz promessa


Emiliano Díaz publica despedida do Vasco: “Para sempre”


Cássio desabafa após perda da vaga, mas garante: "Que líder eu seria…"


John Kennedy se pronuncia após afastamento por indisciplina: "Não foi…"


São Paulo x Palmeiras: Zubeldía explica esquema e elogia a torcida


Após suspensão, Gabigol é liberado a jogar pelo Flamengo