Renato Paiva, técnico do Bahia - Rafael Machaddo/EC Bahia/Flickr
COPA DO BRASIL 2023

Paiva enaltece defesa contra o Santos na Copa do Brasil: “Contenção”

Após o empate sem gols entre Santos e Bahia na Copa do Brasil, o técnico Renato Paiva ‘celebrou’ a manutenção da disputa pela vaga no torneio eliminatório

Ligia de Toledo Saicali Publicado em 18/05/2023, às 11h17

Na última quarta-feira, 17, Santos e Bahia não saíram do zero pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2023. O confronto de ida na etapa da competição eliminatória terminou com um empate sem gols, na Vila Belmiro. Embora o Tricolor não tenha saído com a vitória, o técnico Renato Paiva destacou que manter a disputa viva no torneio foi essencial.

“É obvio que quando se entra com essa equipe está a dizer ao treinador adversário que vai ser muito mais contido no ataque. Vai ter dois jogadores na frente da defesa que podem ajudar os três zagueiros e também conseguem dar passe para frente quando ganham a bola, em especial o Rezende consegue isso”, explicou Paiva em relação à montagem do elenco. “A estratégia era retirar o espaço. O Rezende e o Acevedo tiram o espaço como ninguém”.

Show Player

O treinador ainda completou: “Aquilo que eu queria é que fôssemos nós com a bola. Na primeira parte fomos, na segunda nem tanto. A ideia era ser uma equipe mais de contenção e levar a eliminatória viva para Salvador. Era muito importante neutralizar os pontos fortes do adversário”. O resultado também foi determinante para quebrar a sequência de duas derrotas; uma delas, aliás, foi para o próprio Santos, no Brasileirão, por 3 a 0.

“Da mesma forma que fomos inexistentes na derrota contra o Santos [na última quarta-feira, 10], hoje fizemos uma partida muito competente”, explicou Paiva. “Não é um jogo que eu gosto muito, não foi um jogo de proposição, possivelmente a torcida gosta de um futebol mais pra frente, mais vibrante. É um jogo que não vale pontos, é uma eliminatória que se divide em dois jogos, sabíamos, também, em função do que aconteceu aqui [no Brasileirão] como joga o Santos”.

Santos e Bahia empatam na Copa do Brasil 2023 (Créditos: Rafael Machaddo/EC Bahia/Flickr)

 

Em relação ao jogo de volta, na Arena Fonte Nova, o treinador mandou um recado específico para os torcedores do Bahia: “Nossa torcida ganha jogos, sem dúvidas. Peço que não vaiem os jogadores durante o jogo, que vaiem no intervalo, no fim do jogo. Tem jogadores novos aqui e isso não nos ajuda. Deixem os jogadores jogarem, ajudem eles. Nos ajudem a jogar e contenham emoções negativas”.


 

Jogo de ida Oitavas de final Bahia Copa do Brasil Renato Paiva Santos

Leia também

Brasileiro do Porto entra na mira do Barcelona, diz jornal espanhol


Presidente da CBF é sincero sobre possível paralisação do Brasileiro


Marcelo elogia resistência em vitória do Flu: “Saber sofrer”


Endrick pode ter apenas sete jogos até deixar o Palmeiras; confira


Douglas Costa enaltece melhorias no Fluminense: “Evolução”


Mbappé se despede oficialmente do PSG: “Precisava disso”